quinta-feira, 10 de maio de 2007

Um Sonho de Deus

De acordo com o site Scientific American Digital, muitos pesquisadores tem se dedicado a explicar os fenómenos psicológicos e neurológicos conflitantes dos sonhos. Também na Bíblia, José advertiu o sonho do Faraó sobre a fome que assolaria aquela terra durante 7 anos. Sigmund Freud conduziu os seus estudos para esclarecer os possíveis caminhos que o nossa mente trilha através do subconsciente a nossa vida interior. Outras culturas apoiam que o sonho pode ser uma inspiração, uma cura, ou ate uma realidade alternativa. Ao contrario, há os que dizem que os sonhos não trazem significado algum, que e' só uma atividade das células nervosas.
Você pode escolher uma destas alternativas para explicar o porque dos nossos sonhos.
Eu particularmente, levo os meus sonhos muito a serio. Normalmente, quando acordo logo após de ter tido um sonho, eu tento reavaliar todas as fases e detalhes que posso me lembrar. Muitos são tão significativos que os tomo como uma exortação, as vezes um conselhos, outras como uma inspiração e porque não também uma cura. Normalmente, eles trazem uma mensagem para o meu coração.
A visão da escada em Génesis 28:12 foi dada por Deus a Jaco';
"E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Perto dele estava o senhor e lhe disse: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estas deitado, eu ta darei, a ti e a tua descendência."

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo