segunda-feira, 7 de maio de 2007

Precisando De Um Amigo

Por vez ou outra, todos nos temos ansiedade. Sonhamos, temos desejos e muitas necessidades. As necessidades básicas emocionais que suportam o nosso dia a dia, muitas vezes estão em um plano negativo. Falo isso, porque nem sempre estamos próximos fisicamente daqueles que amamos muito. Quantas vezes buscamos uma aprovação num olhar, ou em um sorriso? E quantas vezes a desaprovação não só vem seguida de um não bem frisado, como também de uma expressão facial ate' um pouco rude. Estar presente na vida de quem amamos e' simplesmente uma necessidade primordial. Entendo que nem sempre isso e' possível. O que fazer nesses momentos? Não hesite em depositar em alguém da sua família o seu ombro amigo. Todos nos, sem excesso, precisamos de um amigo sempre bem presente. Assim e' o Senhor, amigo sempre presente, em todos os momentos.
"Em todo o tempo ama o amigo,
e na angustia se faz o irmão." Provérbios 17:17
Não hesite em alargar a sua tenda, para os que estão em necessidades.
"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque transbordaras para a direita e para a esquerda; ..." Isaias54:2
Você tem alargado a sua tenda? Você tem sido amigo? Olhe o espaço da sua casa física, e observe os que estão ao seu redor. Alguém bem próximo de você, pode estar precisando de um ombro amigo e porque não, de um irmão...pois todos nos somos irmãos em Cristo.

7 comentários:

Unknown disse...

Acho que a gente entende bem o que é isso... nao estar proximo daqueles em que amamos. Muitas vezes quando paramos pra pensar achamos dificil ter um bom relacionamento, uma intimidade com pessoas que estao longe, mas quando se conhece bem a outra pessoa q esta longe, e nos disponibilizamos de tempo, para escrever , conversar, contar os acontecimentos ou as coisas que nos deixam alegres ou tristes, elas parecem tao proximas como se estivessem do seu lado, e acho que é isso que acontece entre a gente. Mesmo longe e nos falando poucos dias na semana, me sinto tao perto de voce como se estivesse do meu lado, o seu jeito de falar, o seu modo de agir e as nossas conversas, sei que eu posso contar com voce, confiar e falar das coisas que me deixam bem e dos meus problemas tambem. Voce é minha mae , mas esse versiculo se encaixa tbm =) pq muitas vezes na hora de escutar voce ouve como amigo como irmao , obrigada por ser maravilhosa =))) te amo demais e fica com Deus. Que o Senhor possa dar continuidade a esse nosso relacionamento e que melhore a cada dia e que daqui a pouco voce nao esteja mais tao longe... ehehehehe

Suzel O'Donnell disse...

eh tudo que espero nessa vida...que essa distancia fisica deixe de existir...te amooooooooo...you have no idea...

Unknown disse...

SUSU.."longe é um lugar que não existe...se você quer estar com alguém já não está lá?" e como est[a escrito no melhor livro do mundo.."Há amigo mais chegado que irmão."... JeSus....nossa pedra angular...nosso refugio e fortaleza..
lovia too...god bless you
Susu

Suzel O'Donnell disse...

Estamos onde o nosso coracao quer estar...por isso, acreditem...estamos sempre proximas, pois os nosso lacos estao em Jesus em primeiro lugar...

Ame...ame muito.....
LOVIA

Men@ disse...

Querida Suzel,
quem já não teve momentos de grande ansiedade? Quem já não experimentou a dor ou agonia da distância de alguém que ama?
Não é nada fácil obedecermos o que o nosso Deus nos diz. Mas graças a Sua misericórdia, a cada situação vamos aprendendo, vamos nos lembrando que a mão dele repousa sobre nós. Bjkas//Filomena.

1Pedro 5: 6-7 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
*lembrando que nesse contexto, humilhar-se significa entregar-se totalmente à vontade de Deus, reconhecer a Sua soberania e a nossa total dependência d’Ele.

Suzel O'Donnell disse...

Filomena,

Eh um exercicio diario que temos que praticar quando desejamos agradar a Deus. Em todos os momentos e nas mais variadas situacoes devemos meditar sobre a PALAVRA. "Ele eh a verdade, o caminho e a vida"

Que a PAZ do Senhor esteja sobre todos nos.

Michelle disse...

Oi , me chamo Michelle, não estou num bom dia hj, alias axo q nunca estive. Estava procurando algo q me ajudasse e vi seu blog. gostaria mt q me seguisse tb, na verdade meu blog hj e de franses pensamentos. Pois eu sempre tive ele como postagens da minha vida, mais eu me frustrei tanto q rnovei mudando ele. Bem se poder me seguir.

Em Busca de Amparo