quinta-feira, 24 de maio de 2007

A Confianca Nas Palavras Do Senhor

Há muitos dias estou estagnada em uma passagem da Bíblia que fala muito alto ao meu coração. E posso dizer, nem e' a primeira vez que isso acontece comigo. Já devo ter mencionado anteriormente a respeito da forca do Velho Testamento sobre a minha vida. A minha reflexão esta' em 2 Cronicas de 15 a 2o. Tudo começou com a leitura do Capitulo 20, mas o Espírito Santo de Deus nos guia através da palavra a compreender a nossa devoção e obediência as vontades do Deus Soberano, portanto vou iniciar pelo Capitulo 15.

Naquela época, grandes eram as batalhas por conquistas de terras em todo o Judá e Israel. O rei Asa recebe a seguinte profecia:
"O Senhor esta convosco, enquanto vos estais com ele; se o buscardes, ele se deixara' achar; porem, se o deixardes, vos deixara'." 15:2
Naquela época não havia paz, mas através desta profecia, Asa se recobrou de animo e lançou abominacoes fora de toda a terra de Judá, assim como em algumas outras, pois via que o Senhor, seu Deus, era com ele.
"...buscaram ao Senhor, e por eles foi achado. O Senhor lhes deu paz por toda parte." 15:15
Asa reinou por muitos anos, ate' que um dia deu ouvidos ao homem e se esqueceu das promessas do Senhor. Assim como no's nos esquecemos que o Senhor Deus tudo sabe, tudo vê, e nada esta' oculto aos seus olhos.
"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração e' totalmente dele;..." 16:9
Quanto a Asa; este se indignou contra as palavras do Senhor que foram proferidas por um profeta de Deus, e na mesma ocasião, oprimiu alguns do povo e caiu doente.
"Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao Senhor, mas confiou nos médicos."
Essa passagem deixa uma mensagem muito forte para mim. Eu espero que o Espírito Santo de Deus também sopre aos seus ouvidos. A quem estamos obedecendo? Será que podemos ocultar alguma coisa de Deus? Você tem buscado o Senhor de todo o teu coração, e toda a sua alma, e depositado nele toda a sua vida?

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo