quarta-feira, 9 de maio de 2007

Um Beijo Amigo

Nos brasileiros somos conhecidos pelo nosso jeito amavel e carinhoso de ser. Gostamos de tocar o próximo, e em especial quando quem esta' bem perto e' alguém querido. Eu não sei se já tive a oportunidade de mencionar que estou na Escócia, e pelo fato de ser um povo muito hospitaleiro, ainda me surpreendo, e eles também com o meu beijinho na face. Sabe aquela mania que temos, um beijinho quando encontramos um amigo, e um beijinho quando nos despedimos? Entao, isso não e' comum para eles. Ate' então, não tinha percebido que isto estava fazendo diferença na vida de uma pessoa. Vou contar como descobri.
Estávamos em uma atividade em sala de aula, onde deveríamos escrever apenas comentários ou palavras positivas a respeito dos colegas em um papel que estava grudado nas nossas costas, e que só deveria ser lido após todos terem participado.
Já que os comentários são positivos, esperamos sempre palavras como:
Você e' um amor, muito amiga, compreensiva, adorável, divertida, atenciosa, sorridente, ....mas eu recebi um comentário assim..."Você e' a única que me beija!"
O sorriso foi instantâneo de ambas as partes. Só então, eu me dei conta da importância daquele beijo. E' um beijo amigo. Você já deu um beijo e um abraço no seu amigo hoje?
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)



2 comentários:

Unknown disse...

Esse fato que vc relatou so reforça o quanto é importante termos carinho pelas pessoas que estão ao nosso redor, e não somente com as pessoas que amamos, porque as vezes são esses simples gestos que tiram um pensamento negativo da cabeça de uma pessoa e acabam fazendo muita diferença.
Pena que nem todas as pessoas conseguem transmitir carinho, alegria, mas tenho certeza de que vc ainda vai fazer muita diferença ai onde vc esta, cada um tem uma missão na vida, Deus nos coloca exatamente onde devemos estar. Pena que no momento seja longe de nós, mas longe dos olhos, nunca do coração.
Te adoro muitão tia Zelda, bjos!!!
Eu estou adorando o seu blog.

Suzel O'Donnell disse...

Que bom! Espero que possamos fazer diferenca onde quer que estejamos.
Voce eh a unica que me chama de tia Zelda...uiuiuiu...muito carinho esse seu jeitinho.

Fique sempre por aqui.

Beijo no Coracao

Em Busca de Amparo