quinta-feira, 17 de maio de 2007

Intimidação

Você já se sentiu acuado diante de uma brincadeira onde você e' o motivo da graça? E sempre que você se encontra com os mesmos grupos de pessoas isso se repete? Você e' do tipo que aceita a chacota e tudo bem, e assim você participa daquele momento descontraído, ou você se aborrece com isso? Talvez a resposta seja: as vezes eu não me importo e acabo rindo de mim mesmao, ou, aquela situação me incomoda de tal maneira que não quero mais estar naquele lugar e nem com aquelas pessoas, pois me sinto intimidado, aborrecido, envergonhado, diminuído, com a minha auto estima baixissima.
Em Inglês tem uma palavra para explicar esse ato horrendo, isto e', BULLYING. Muito comum nas escolas, e ou no trabalho, e tem acarretado diversos dissabores, que pode ser desde a exclusão ate' suicídio. E' um problema que deve ser analisado com muito cuidado e muita seriedade. Tenho ouvido alguns depoimentos e percebo que a pessoa que esta' sendo intimidada, mesmo com a denuncia efetivada, acaba não recebendo a ajuda devida, nem da escola, e nem por parte da família, pois não há uma percepção ao que uma intimidação pode acarretar a vitima.
Orando o Salmo 70, e' suplicar a Deus, para que os seus olhos misericordiosos, estejam atentos sobre o nosso sofrimento diante de uma humilhação.
"Praza-te, o' Deus, em livrar-me;
da'-te pressa, o' Senhor, em socorrer-me.
...
Folguem e em ti se rejubilem
todos os que te buscam;
e os que amam a tua salvação
digam sempre; Deus seja magnificado!
eu sou pobre e necessitado;
o' Deus, apressa-te em valer-me,
pois tu és o meu amparo e o meu libertador.
Senhor, não te detenhas!

2 comentários:

Unknown disse...

"Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e el dirá: Eis-me aqui,Se tirares do meio de ti o jugo (onde quer que o encontres), o dedo que ameça (em direção ao oprimido ou temente), o falar injurioso." (Is 58:9}

super beijo no coração...Suze

Suzel O'Donnell disse...

Muitos nao tem essa forca de buscar no Senhor o auxilio devido para os momentos inoportunos que vez ou outra todos enfrentam.
Entao clame, clame e o Senhor te responderah.

xoxoxoxoxox

Em Busca de Amparo