sexta-feira, 22 de junho de 2007

Ato De Honestidade

Recebi um email da minha amiga Filomena, agora tambem uma blogger http://distanteperto.blogspot.com/ , que costuma me mandar otimos emails, e o ultimo foi O Mana de Segunda Feira...que dizia o seguinte;


"Todos nós tomamos decisões, diariamente, sobre como lidar com dinheiro de forma honesta em nossos negócios ou em nossa vida pessoal. Por exemplo: Você costuma falar para o caixa da loja quando ele lhe dá troco a mais? Já quis vender alguma coisa e ficou tentado a não falar a verdade sobre o objeto, porque poderia por em risco a transação? Você paga ao Governo todos os impostos a que está obrigado por lei? Você fala para seus clientes a verdade sobre seus concorrentes, mesmo que o resultado seja a perda do negócio?

O que torna estas decisões tão difíceis, é o fato de todos, à nossa volta, parecerem agir de forma desonesta. Você talvez fique surpreso em saber que há centenas de declarações na Bíblia, que nos comunicam o desejo de Deus para que sejamos completamente honestos. Provérbios 20.23 diz: "O SENHOR detesta toda a trapaça e desonestidade." Levítico 19.11 afirma: "Não furtem. Não mintam. Não enganem uns aos outros." Provérbios 6.16-17 nos lembra: "...O SENHOR odeia... a língua mentirosa." "

Eu tive jah duas experiencias aqui na Escocia. Fui ao supermercado, comprei duas assadeiras e o caixa cobrou uma. Voltei ao supermercado e devolvi uma. Nao esperava glorias por esse ato, como de fato nao ocorreu. Simplesmente o caixa recebeu a assadeira de volta e disse apenas "Thanks", acho que ele nem entendeu aquele ato e como aquilo poderia estar ocorrendo.

O outro fato foi a troca de aparelho de cortar o cabelo, que na confusao, eu tinha ficado com duas tesouras. Assim que percebi o ocorrido fui ate a loja e devolvi a tesoura, e novamente o que ouvi, foi "Thanks".

Mas...o que quero dizer...e' que a minha consciencia iria ficar absolutamente perturbada se nao tivesse tomado a decisao de devolver o que nao me pertencia. Acho que ate' postei a respeito sem ser muito explicita. O fato e'...Como eu fico perante o Senhor???

Deus esta' se agradando de mim?

Senhor, permita que eu tenha sempre a sensibilidade de observar o que esta' errado, e nao aceita-lo, porque Tu e's o Deus do certo. Em nome de Jesus. Amem

6 comentários:

Unknown disse...

maeee
'mais o mais importante disso tudo, nao é as pessoas perceberem o tanto que voce é honesta e sim que sua consciencia permaneça limpa e que seus atos condizem com aquilo que voce cre e prega
te amo muito RESPONDE MEU EMAIL
=P
beijo alana

Unknown disse...

bom final de semana =D

Unknown disse...

Oieeeee infelizmente eu acredito que ninguém ou quase ninguém está muito preocupado com honestidade hoje em dia...tenho visto muitos crescendo com a desonestidade...espero que realmente Deus esteja vendo que nós (porque me incluo nesta honestidade} fazemos o melhor para termos nossa consciência limpa e agrada-lo sempre....às vezes é muito decepcionante ver tuo isto.....super no coração kisses

Suzel O'Donnell disse...

O mais importante eh estar limpa na presenca de Deus. Tudo o que a minha consciencia condena, condiz com o que eu creio e prego, e eu espero que tudo sempre condiza com a palavra de Deus.

Te amo minha princesa

Suzel O'Donnell disse...

Se formos olhar para os lados seremos facilmente corrompidos. Por isso que a palavra de Deus eh um sustento diario.
Faca o melhor para Deus...sempre...

Suzel O'Donnell disse...

Tenho um dia abencoado por Deus...nao soh hoje...mas todos os dias...

Em Busca de Amparo