sexta-feira, 25 de maio de 2007

Adorar Santos e Imagens

Eu como Crista, e que tenho minha fé baseada na palavra de Deus, gostaria de fazer aqui algumas referencias no que traz a Bíblia com relação a adoração aos santos, expressão muito difundida pela Igreja de Roma e seus adeptos.
Êxodo 20:3-5
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Levítico 26:1
Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.

Deuteronomio 27:15
Maldito o homem que fizer imagem esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
Todos os Cristãos entendem e acreditam que só há um lugar para ser depositada toda a nossa fé e o nosso amor, que e' na palavra de Deus. Devemos então obediência a palavra.
Só Deus e' digno de toda adoração e de toda gloria.

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo