terça-feira, 28 de agosto de 2007

E-MAIL

Hoje eu acordei pensando em como tudo pode ser simples se a gente quer.

O meu maior sonho, ...ter uma vida digna.

Vida digna para mim...e' ter uma casa para morar e todas as condicoes necessárias supridas...claro... comida, por exemplo.
O mais importante? Família
Esse prazer me leva a ser limpa de corpo e alma...sempre que possível.
Sacrifício? Sim...claro; muitos...mas há prazer...muito prazer.

Acordar cedo e ver o céu brilhando com um sol quentinho e' um privilegio para muitos...ter uma casa e' um privilegio para poucos.

Há prazer em cuidar de uma planta que alegra o ambiente que vivo... vem de dentro do coração, de dentro da alma...
Ninguém pede para eu cortar a grama, ou arrancar o matinho, ou lavar a louca, ou fazer a comida....e o mais interessante de tudo...e' que ninguém precisa pedir para ninguém... e' um prazer que vem do coração.

Eu desejo que você tenha prazer em tudo isso...e esse prazer vai te alegrar, me alegrar e alegrar quem esta' perto de você.

O seu quarto foi o único pintado nessa casa depois de tantos anos, assim como teve a cortina trocada...sabe para que?...para te alegrar, para me alegrar de ver você feliz ...
Tenha prazer em servir a Deus. Tenha prazer em se calar quando for necessário. Tenha prazer em dar um abraço, um beijo...tenha prazer em fazer tudo certo, para você se alegrar e fazer alegres aqueles que te amam e confiam em você...

Quando falar comigo, me conte do seu coração, da sua vida, das suas inseguranças, dos seus erros, das suas conquistas...mas tenha prazer em me ouvir, tenha prazer em saber que eu quero o seu bem...

A Bíblia e a presença de Deus na minha vida tem feito uma grande diferença....

Guarde as criticas...sabe por que? nem sempre são construtivas....numa vida a dois as criticas podem destruir um relacionamento. Efetuem as tarefas juntos...os dois lavam loucas, cortam a grama, passam aspirador, tiram o pó, fazem compras juntas, fazem comida juntos, arrumam a casa...há um prazer em fazer algo para o outro...essa e' uma vida em comum...troque as criticas pelo prazer de fazer o outro feliz...isso significa que não há um abuso de ambas as partes...ou melhor há sim...há um abuso em agradar...em fazer feliz...

SEJA FELIZ...
Construa a sua vida em bases solidas...

Guarde todas as suas armas...

Sorria todos os dia...

Faca o seu melhor...

Você não pode agradar a Deus, se você não agrada quem esta' próximo de você...e por fim...como se agradar a si mesmo...agrade-se...faca-se feliz...me mande um email dizendo apenas que me ama...me conte que você acordou cedo e foi para aula transbordando de contentamento...durma 8 horas todas as noite...tenha disciplina...creia...voce vai ser o beneficiado...olhe as suas companhias e o que elas lhe proporcionam...sabedoria?...companheirismo?...sarcasmo...?...fidelidade...exemplo? quem acrescenta o que para quem? Você tem feito diferença na vida de alguém? Você tem feito diferença na sua casa? Com o seu irmão(a)...?

Você já deu um abraço verdadeiro na seu pai? sabe aquele agarro? Eu fico imaginando como ele se deliciaria com isso...eu mesmo... fico fazendo planos e sonhando com mil coisas que eu quero fazer ...nossa que vontade que eu tenho de ir ao cinema...me arrumar bem linda...com a minha família linda, todos arrumados, perfumados...eu vou comprar umas cositas para a gente se deliciar...e olha...eu tenho que confessar...não há cinema mais lindo do que o nosso...

não e' só isso não...uma jantinha aqui e um almoço ali...ou varias pizzas em casa mesmo...ou algumas especialidades que tenho aprendido...nossa quanta coisa eu quero fazer...

e se for aqui...já estou ate' planejando...a gente pega o trem um dia...e vai...vai...vai...longe...e se não...de carro...cada dia num lugar...milhões de fotos...chazinho...cafe...bolo de cenoura...ou então aquele shortbread...uhmnhy...

eu tenho sonhos...planos...e vou correr atrás deles...corra atrás dos seus...faca planos...trace metas...objetivos...tenha disciplina...com horários, hábitos, leituras, comportamentos...

E eu vou sempre me orgulhar...e ser feliz...porque você ...em primeiro lugar...e' feliz....
Esse e' parte do email que eu mandei para os meus filhos hoje...
Estou com muita saudade...
MAMIS PARA ALANA E MOMOE PARA IGOR

4 comentários:

Unknown disse...

Não é preciso dizer nada...quem não compreender isto, jamais compreenderá uma sorriso, um simples gesto....me emocionei.....
super beijo.....lovia
your sister

Suzel O'Donnell disse...

Eu espero que outras pessoas compreendam tambem.

LOVIA SISTER

Unknown disse...

Suzel, vc é uma pessoa muito especial, iluminada.
Your friend forever.
Léo

Suzel O'Donnell disse...

OH minha linda...sorriso largo aqui.
Fica com Deus

Em Busca de Amparo