quinta-feira, 9 de agosto de 2007

DIVINA INTERCESSAO

Acordei toda animadinha...o sol brilhando lindo la' fora...depois de quase 3 meses de chuva...peguei o cachorro, óculos de sol, a maquina fotográfica, o radinho, o telefone e a coleira...e la' vou eu toda sorridente e contente...cheguei na ponte em frente da igreja, coloquei a maquina em cima do muro (lateral da ponte), preparei a maquina para uma foto instantânea...me posicionei do outro lado (muro oposto)...e de repente....o estojo da camera...chtum....em slow motion vi ele cair dentro de ribeirão...e agua correndo forte...eu calmamente esperei a camera bater a foto...corri do outro lado...para ver o estojo flutuando e lindo indo junto com a agua ribeirão abaixo...cheguei primeiro ...e la' vem ele...pensei rápido...tirei todas as parafernalias da cintura...radio, telefone, coleira....meu óculos...não podia correr o risco de perde-lo, não aquele...aih...meu ténis novo..pensei mais rápido ainda...vou entrar de meia...tirei o ténis...e escorreguei na lama e no mato e chtum...dentro do ribeirão...que agua gelada....nunca teria ousado molhar o meu pés antes...ei-lo...agarrei o estojo...ainda não eh dessa vez que vou perde-lo...comecei a rir...ninguém na estrada...ninguém me viu...Lucky (meu cachorro) olhando para mim...talvez admirado por aquele ato...pois ele eh o único que entra no ribeirão...mas enfim...não conseguiria voltar a terra com o estojo em mãos...atirei o seco...e agora...como sair dali...lama, e mato, segurei no matinho...eita matinho forte ...e pensei...vou conseguir...consegui...uma folhagem pinicou a minha perna...da canela pra baixo tudo molhado...a meia...ensopada e com lama...not bad...pensei mais um pouquinho...tirei a meia...coloquei o ténis...e feliz , mas muito mesmo contente...comecei a rir e a falar com Deus...
era so' um estojo...mas preciso dizer que ja' o dei por perdido varias vezes...

a primeira caiu embaixo da escrivaninha...escuro que ninguém podia enxergar...
a segunda pensei que tinha esquecido na igreja no dia do casamento...viajei e voltei sem noticias...mas estava em casa atras do vaso na estante...
e agora....quase agua abaixo...

ja' em casa estou lendo o devocional de hoje e o Senhor diz ao meu coração...
O DIVINO usa os seus meios para falar conosco...assim como usou o fogo para falar com Moisés.

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo