sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ovelha do Senhor

E' fato que todos no's conhecemos uma criança birrenta. Normalmente, o desejo compulsivo e incontrola'vel de querer alguma coisa, traz a tona um comportamento indesejável. Deitar no chão, rolar e chorar e' um gesto bem típico, ate' que, vencida pelo cansaço e pelo incomodo que isso gera, nos adultos somos sucumbidos a satisfazer-lo, muitas vezes contra a nossa própria vontade.
Quem um dia não fez uma birra? E quem disse que esse ato tipicamente infantil não acontece conosco adultos? Eu mesma tinha essa mania de querer. Não vou dizer que eu rolava no chão e esperneava, mas sempre insisti muito para atingir os meus objetivos. Você deve estar se perguntando...e isso e' bom ou ruim?
Vamos olhar atentamente para esse tipo de comportamento. Por um lado, vejo um certo determinismo. Vamos exemplificar que o nosso objetivo traçado eh chegar ao topo de uma montanha. Nos precisamos de uma corda, segurar firme para a escalada, e não pode soltar, pois você pode cair, e se isso acontecer, dependendo da gravidade do acidente, você ainda pode retornar e tentar subir novamente. Isso parece positivo para os seus olhos?
Veja, assim e' a vida crista. Para atingir com sucesso o topo da montanha, podemos enfrentar trechos muito complicados, diria ate', muitas vezes impossíveis de ser transpostos, mal tempo, que nos impede de prosseguir, fome, sede, pois precisamos de alimento e agua devido ao consumo de energia para a própria sobrevivência. Esta escalada e' segura se você estiver firme com o Senhor. Deus esta' sempre presente para a sua ovelha.
"...assim buscarei as minhas ovelhas; livra-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão."
"Apascenta-las-ei de bons pastos,..."
"A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei:..."
"Eu o Senhor, lhes serei por Deus,..."
"Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei benção: farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bençãos."
"As árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estão seguras na sua terra, e saberão que eu sou o Senhor,..."
"Já não servirão de rapina..."
"Levantar-lhes-ei plantação memorável, e nunca mais serão consumidas pela forme na terra,..."
Ezequiel 34:11-31
Esta e' a certeza que o Senhor esta' presente, pois ele busca, livra, apascenta, torna a buscar, fortalece, alimenta, e ao seu tempo faz chover, faz descer chuva de bençãos.
Obrigada meu Pastor,meu Senhor, meu Deus.

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo