segunda-feira, 23 de abril de 2007

Meditar

Todas as vezes que ouço a palavra do Senhor, por vários dias, aquela palavra fica na minha mente. Eu creio que e uma forma de ouvir e assimilar exatamente o que é importante. Muito se ouve a respeito da Bíblia, e como deveríamos lê-la. Eu confesso, não há uma receita especifica. Mas o que conta, é o que o seu coração diz. Gosto muito de ler o Velho Testamento, e conhecer os feitos de Deus, quando ainda Jesus era o prometido que haveria de vir.
Há muitos anos atrás, meu dentista gostava de me contar quantas vezes as suas filhas tinham lido a Bíblia do começo ao fim. Eu nem sequer tinha uma Bíblia, e me lembro perfeitamente, que durante muitos anos, a Liturgia era feita através de um panfleto que trazia sempre uma parte do Novo Evangelho. Eu nunca me dei conta, da onde aquele texto era tirado, e muito menos pude manter em minha mente uma historia sequer. Quantos anos eu repeti aquele cerimonial, sem nunca ser tocada no meu intimo por aquelas palavras. Eu nao sabia o que era Velho e Novo Testamento.
Você deve estar se perguntando...Por que?
A primeira vez que eu ouvi um texto bíblico, eu estava lecionando em uma escola, e então foi oferecido um convite para uma reunião que não deveria levar mais do que uma hora. Era um horário completamente fora das atividades regulares, quando um rapaz bonito e muito jovem trouxe como reflexão o Salmo 121.
Leia com muita calma...pare em cada verso...respire...receba esta mensagem
"Elevo os olhos para os montes:
de onde me vira o socorro?
O meu socorro vem do Senhor,
que fez o céu e a terra.
E ele não permitira
que os teus pés vacilem;
não dormitara aquele que te guarda.
E certo que não dormita, nem dorme
o guarda de Israel.
O Senhor e quem te guarda;
o Senhor e a tua sombra a tua direita.
De dia não te molestara o sol,
nem de noite, a lua.
O senhor te guardara de todo mal.
guardara a tua alma.
O Senhor guardara a tua saída
e a tua entrada,
desde agora e para sempre.
E maravilhoso ter a certeza e reconhecer que o Senhor e o meu socorro, que Ele não dorme, que Ele e a minha sombra a minha direita, que nada me molestara de dia ou de noite, pois Ele me guarda de TODO o mal. Ele guarda a minha alma, e guarda a minha entrada e a minha saída por
TODO O SEMPRE.
Obrigada Deus, o fiel guarda dos homens

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo