Quando estamos em contato com alguém muito intimo, especialmente na nossa família, normalmente temos a liberdade de fazer criticas. Confesso, estas nem sempre são construtivas, quer seja por excesso de intimidade, ou também por qualquer despeito, podemos nos ver em uma situação um tanto quanto embaraçosa, e e' comum ouvir o seguinte ditado:
"O macaco senta em cima do rabo dele, mas ri do rabo dos outros."
No's sabemos o que isso quer dizer. E' apontar o dedo para o erro do outro, quando fazemos exatamente a mesma coisa. Quem sabe por um ato de esquecimento, de certa forma, o ditado acaba apontando o erro que cometemos comumente. Para ilustrar esse exemplo, ouvi uma estoria muito interessante a respeito desse assunto e gostaria de compartilha-la.
"Havia um fazendeiro que fumava a mais de 20 anos. Ele vivia solitário em sua fazenda, e tinha como companheiro um Papagaio. O fazendeiro conhecia os perigos do cigarro, e já tinha desenvolvido aquela tosse característica de um fumante. Esse não era o problema. O fato se agravou quando o Papagaio começou a tossir. Preocupado, resolveu tomar algumas medidas, abriu mais a casa, para ficar arejada, passou a fumar só em ambiente aberto, mas de nada adiantou. Como o Papagaio continuava tossindo, e de certo modo incomodando-o, resolveu procurar um veterinário. Foi então que o veterinário trouxe-lhe o seguinte diagnostico:
"Caro amigo, o seu Papagaio esta' perfeitamente saudável. Essa tosse que ele desenvolveu e' apenas uma imitação da sua tosse"."
Jesus nos ensina a ser cautelosos em julgamentos através da Parábola do Cego em Lucas 6:39
"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porem não reparas na trave que esta no teu próprio?" 6:41
2 comentários:
Su....muito bom..ontem mesmo no culto o pastor disse isto, que as pessoas oram pedindo para "tirar as escamas dos olhos do outro, quando na verdade a escama está no próprio olho dela"...hehehehe
muito bom..tenha uma semana abençoada.....kisss and hugs...
sua irmã mais nova
oi minha linda...
eh verdade...misericordia...
te amo
Postar um comentário