sexta-feira, 8 de junho de 2007

Os Dons Espirituais

Eu me lembro quando pela primeira vez minha filha me perguntou; "mãe, qual e' o meu dom". Ela não conseguia enxergar algum "dom" nela mesma. Eu creio que nesse momento você deve estar pensando no seu "dom". Será que eu tenho? Qual e' meu dom?
Nos cristãos comemoramos a vinda de Pentecostes , e a Bíblia nos esclarece que tipo de celebração e' esta.
Em Atos 2 :1-11 temos a descrição do fato, quando veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas.
Muitos ficaram perplexos com esse advento, e Pedro adverte para uma explicação em Atos 1:14.
Devemos estar atentos aos dons do Espírito Santo, pois, segundo 1 Corintios 12, não devemos ser ignorantes.
"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito e' o mesmo." 4
"Porque a um e' dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro , segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a fé, e a outro, no mesmo espírito, dons de curar;
a outro, operacoes de milagres, a outro, profecia, a outro, discernimento de espíritos, a um variedade de línguas, e a outro, capacidade para interpreta-las." 6-10
Ore a Deus, e peca para ele lhe mostrar o seu dom.
Senhor, em nome de Jesus eu lhe peco que o Senhor venha revelar o meu dom através do teu Espírito, Espírito Santo de Deus. Amem

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo