quinta-feira, 7 de junho de 2007

Quando Os Problemas Se Parecem Um Golias

Eu costumo agradecer a Deus por ele ter me dado sangue vermelho que corre em minhas veias. Melhor dizendo "eu não tenho sangue de barata". Sendo assim, eu me alegro, choro, e tenho problemas como qualquer ser humano.
E' extremamente normal e aceitável essa tendência que temos de compartilhar com amigos, parentes e familiares algumas situacoes da nossa vida. Sempre há aquela sensação de que problema compartilhado e' problema dividido, e desta forma pode ficar mais leve o seu peso. Eu particularmente prefiro compartilhar e confiar no Senhor.
Assim como Davi enfrentou o gigante Golias, nos enfrentamos os problemas diários. Depende exclusivamente de nos como vamos para a batalha.
Davi, era somente um garoto, nunca tinha usado uma armadura. Chegou ate a experimentar uma, mas não podia sequer se mover com tudo aquilo. Ao contrario, tomou o seu cajado, cinco pedras e confiou no Senhor, Deus Todo Poderoso, para pelejar contra o gigante Golias. 1 Samuel 17:41
"Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo, eu porem vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 45
"Hoje mesmo, o Senhor te entregara nas minhas mãos;..." 46
"Saberá toda essa multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque do Senhor e' a guerra, e ele vos entregara nas nossas mãos." 47
Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra." 49
Como voce enfrenta as suas batalhas?

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo