sexta-feira, 27 de julho de 2007

POR QUE SOU CRISTÃO

Bom... quando voltei de viagem...tinha um presente do Brasil para mim... Filomena minha amiga de faculdade, que mora em Brasília...e que raramente eu vejo...mas que...sempre me liga, me escreve emails, cartas, me manda livros,...enfim...o presente era um guardanapo e um livro chamado "Por que sou Cristão" de John Stott...

Deixa eu falar um pouco do livro...eu acho que nunca li algo tão inteligente, tão espiritualizado e baseado na palavra, como este eh....

Vamos a parte que cravou no coração...

Eu sou Crista, porque Jesus me caçou...

Eu sou Crista, porque eu creio nas afirmacoes de Jesus...

Eu sou Crista, porque a Cruz de Cristo mostra que Ele foi homem como eu sou, e sentiu na sua pele a dor e o sofrimento dos humanos...e morreu para revelar o carater de Deus... e morreu para conquistar os poderes do mal..."A cruz de Cristo eh a única justificação de Deus em um mundo como o nosso"...

Eu sou Crista, porque Cristo eh a chave para a liberdade...e eu tenho que entender que a "liberdade absoluta, ilimitada eh uma ilusão...uma impossibilidade...tomemos como exemplo o peixe...Deus o criou para viver e crescer no ambiente aquático...observe que a agua impõe uma limitação e ai esta' a liberdade. A sua liberdade e' ser ele mesmo dentro dos limites que o Criador lhe impôs...quer seja no aquário, na lagoa, no riacho, no mar..."

ta'...

"vamos pensar em nos...seres humanos...Para que eh que fomos feitos???? Por certo a resposta bíblica eh se os peixes foram feitos para a agua, o ser humano foi feito para amar a Deus e o próximo. O amor eh elemento no qual os seres humanos encontram a sua distintiva humanidade."

Robert Southwell, poeta católico romano do século 16 escreveu...
"Eu vivo, não onde respiro, mas onde amo."

Agostinho declarou que uma alma vive quando ama, não quando existe.

Segundo John Stott ...a verdadeira liberdade eh a liberdade de ser o meu eu verdadeiro, como Deus me fez e planejou que eu fosse. Mas Deus me fez para amar, e amar e' dar, dar de si. Portanto, para que eu seja eu mesmo, tenho de negar-me a mim mesmo e dar de mim em amor a Deus e aos outros. A fim de ser livre, tenho de servir...a fim de viver, tenho de morrer para a minha própria autocentralidade. A fim de me encontrar, tenho de perder a mim mesmo no amor."

Marcos 8:35

Quem quiser salvar a sua vida, a perdera', mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvara'.

Onde quero chegar...
VOCÊ E' CRISTÃO? DEUS ESTA' TE CAÇANDO?

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo