quarta-feira, 15 de abril de 2009

AFAGO



Eu sempre me lembro quando Jesus nos disse "Na vida tereis afliçoes, mas tenham bom animo, eu venci o mundo". Lembro-me também que Ele nos disse para vivermos um dia de cada vez. Como isso e' dificil!!!

Quando estiver em afliçao e sentir fundo no coracao, se lembre:

O que Jesus faria em seu lugar? O que ele fez quando sofria, ele estava tao angustiado antes de ser entregue e crucificado? Ele orou, nao foi? Sei que sua fé tem lhe sustentado e que voce mantém uma conexão com ELe. Não a perca, por nada! Tudo vai passar e voce verá que as únicas pegada na areia serão as d'Ele, do nosso Senhor carregando voce!

Certamente Ele tem um propósito na sua vida.

Como podermos ser responsável para que tudo de certo? Você nao controla o tempo, por exemplo. E eu sei como é frustrante quando algo que estamos aguardando nao acontece. A frustraçao se torna em irritaçao e dai vai... Pareceu-me que o resultado de tremenda frustraçao, precisa ser transformada em algo positivo, uma açao, nem que for uma conversa pra "lavar a roupa suja": "Certo, isso ou aquilo nao deu certo, nao foi como planejado, mas como poderiamos fazer melhor da próxima vez??". Uma frustraçao nao tratada pode virar uma amargura, dependendo da intensidade. Com a ajuda do Senhor tudo se ajeitará!

As vezes entregamos tudo ao Nosso Senhor, mas ainda assim dizemos " Eu tenho que..." , "Eu preciso fazer isso e aquilo...". Sei que é fácil dizer "Descanse no Senhor!""

Por er ser extremamente controladora diversas situacoes me causam um stress super-extra frequentemente.

Jesus nos disse "Venham a Mim aqueles que estao cansados...

O que voce quer para sua vida? Qual o lugar de cada pessoa na sua vida? Marido, filhos, familia, amigos? Deve haver uma forma de harmonizar as coisas. Se este é o momento de cuidar mais de perto da sua familia, os amigos terao que esperar.

Quando estamos longe de quem amamos, algumas circunstancias sao inevitaveis, assim como tambem alguns sentimentos. É claro que a comunicacao seria mais fácil.

Quando aconselhamos nossos filhos, e' com certeza no coracao que so' queremos o bem. Sempre ha tempo de desistir e comecar de novo, e nunca e' tarde realmente para recomecar. O inimigo cega as nossas vistas, nao ha atendimento, mas Jesus nos ama suficientemente para nos deixar viver essa ou aquela experiencia e depois nos acolhe de volta com bracos abertos...sempre. Nem todos tem a mesma coragem ...

Nunca deixe de aconselhar, falar, advertir, e orar, mas me parece que conseguimos ir até um certo ponto.

Se voce confia em alguem, um amigo, um parente, e percebe que essa pessoa seria sensível a sua angustia, converse peça sugestoes. Quem te ama certamente quer estar sempre perto, proximos de voce, da maneira como for possivel. Ha sempre uma alternativa. É por isso que o sol brilha sobre nós todos os dias (quando chove ou esta nublado, o sol está lá, só que esta escondido atras das nuvens...)

Nao fique só com essa angustia so' para voce, divida com alguem. Até que a possamos aprenda a dividir nossas angustias com Jesus, e isso seja suficiente para ficarmos em paz... Se for o caso, compre um caderno bem bonito e comece a escrever, como se vc estivesse escrevendo cartas. Fale com voce e com aqueles que voce ama. Fale com o Senhor.

Efésios 5 "Mulheres obedeçam seus maridos..." Homens amem as suas esposas... e se nos amassemos conforme se recomenda nas escrituras, tudo seria natural e fácil...

E na Bíblia, cada mulher tem a sua personalidade (veja o caso de Marta e Maria, irmas de Lázaro). Deus nos fez tanto como o homem, à Sua imagem e semelhança. Agora, é preciso sabedoria para conviver...

Outra coisa, procure um médico, veja como estao suas taxas de hormonio, se cuide, e se ame.

Ore, ore por voce, pela sua familia e pelos seus amigos. Orai uns pelos outros. Você é filha de Deus, Daquele que criou o ceu e a terra, Daquele que deu o seu Filho por nós. Nao desista nunca. Sua vida e preciosa para Ele e para várias pessoas aqui neste mundo.

Que a paz do Senhor Jesus possa te alcancar a onde quer que esteja.
Obrigada Senhor por mais um dia de vida, amem.

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo