Sabe que as vezes me sinta fraca e impotente. Nao estaria onde estou e fazendo o que tenho que fazer se nao fosse Deus na minha vida. Tenho muitas vontades e desejos que nao podem se realizar num estalar de dedos. Mas sei e tenho certeza absoluta que diante de Deus estah a minha vida, a minha alma, a minha mente e o meu coracao. Ele faz e realiza conforme a Sua vontade. Quando algo nao acontece eh por algum proposito maior. Eu sossego o meu coracao e diante de tanta falta de poder, me sentindo pequenininha, eu entendo que aih estah o segredo de tando amor que Deus me dah. Falta em mim sim muitas coisas, mas nao falta o PODER DE DEUS.
Suzel O'Donnell
Quando Falta Poder
Por Robert J. Tamasy
Como enfrentar situações em que, de repente, descobrimos estar sem nenhum poder para agir? Poder aqui não se refere à autoridade ou influência que podemos exercer no trabalho, mas ao poder ou energia necessário para realizar o que precisa ser feito.
Faz pouco tempo terminei um trabalho voluntário para um hospital local e me sentia cansado e ansioso para voltar para casa. Ao entrar no carro e girar a chave na ignição, nada! Em vez do ronco do motor, ou mesmo um estalo, somente silêncio: a bateria havia descarregado! Isso já lhe aconteceu? Ou você já viveu a experiência de, repentinamente, sua casa ou local de trabalho ficarem sem energia elétrica? Ou algo tão simples como um aparelho alimentado por bateria ― uma lanterna, celular, laptop ou barbeador elétrico ― não ligar ao acionar o botão?
Que é que você sente quando isso acontece? Eu fico frustrado e irritado, sobretudo se estiver com pressa ou tiver algo urgente para fazer. Sinto-me impotente. Isto geralmente ocorre quando não tenho pilha do tamanho certo, quando tenho um trabalho importante inacabado no computador ou quando preciso estar em outro lugar. Nunca há um momento bom para se ficar sem energia.
A Bíblia oferece uma perspectiva única para essa questão. Deus promete aos Seus filhos que, juntamente com o próprio poder ― talento, habilidade e experiência ― Ele lhes dará o poder necessário para realizarem o trabalho que Ele lhes pede para fazer.
. Dependendo de Deus para suprir os recursos que precisamos. Muitos de nós fomos treinados desde a infância para ser auto-suficientes e confiantes. Porém, as exigências para um seguidor de Cristo inclui a dependência. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5).
. Deus nos capacita para realizar o que precisa ser feito. Em tempos de grande estresse e pressão podemos encontrar conforto na realidade de que Deus proporcionará o poder ― a força ― para realizar o que está à nossa espera. “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).
. Confiando não apenas em nossas forças, mas no poder de Deus. Os seguidores de Cristo reconhecem suas próprias fraquezas e inadequação, compreendendo a necessidade de pedir a Deus que lhes dê o poder necessário para realizar Sua vontade. “Mas, pelo poder de Deus, viveremos com Ele para servir vocês” (II Coríntios 13.4).
. Provendo o que necessitamos e na hora certa. Deus geralmente não providencia os recursos que precisamos antecipadamente, mas os oferece quando são mesmos necessários. “Não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo” (Marcos 13.11).
"Na verdade, na verdade vos digo: que daqui em diante vereis o ceu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homen."
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Todos nos passamos por situações delicada, provações, tribulações, momentos difíceis. A única coisa que queremos e um colo para chorar e a...
-
Recebi um email da minha amiga Filomena, agora tambem uma blogger http://distanteperto.blogspot.com/ , que costuma me mandar otimos emails,...
-
Eclesiastes 11 1 Dá generosamente, porque os teus dons reverterão, mais tarde, a teu favor. 2Reparte o que tens com muita gente, porque ...
-
Paulo explica a submissão mútua dentro do lar cristão. Ele diz: " Sujeitem-se uns aos outros..." maridos, mulheres, filhos, pa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário