domingo, 23 de novembro de 2008

LEVANTE OS OLHOS





10Louvo as palavras de Deus e as suas promessas.
11Confiarei nas promessas de Deus.
12Certamente que farei o que te prometi, Senhor, e te darei louvores pelo teu socorro.
13Pois livraste a minha alma da morte, e os meus pés de escorregarem, para que possa andar na terra dos vivos diante de Deus.
Salmo 56
14E o Senhor te diz: Visto que me amou com tanta intensidade, eu o livrarei. Hei-de trazê-lo para um alto lugar, porque soube reconhecer o poder do meu nome.
15E quando chamar por mim, responder-lhe-ei. Estarei com ele quando se encontrar em angústia. Livrá-lo-ei e o honrarei.
16Terá uma vida longa. Ele verá o que é a minha salvação!
Salmo 91
1Levanto os olhos até às altas montanhas, e pergunto: Donde me virá socorro?
2O socorro vir-me-á do Senhor, que é o Criador dos céus e da Terra.
3Ele não deixará que tropeces e caias. Está atento à tua vida; não corre o risco de dormitar e se esquecer de ti!
4Não, de maneira nenhuma deixará que o sono lhe pese nas pálpebras; não adormecerá nem pela fadiga, nem pela incúria.
5Porque aquele que te guarda é o próprio Senhor! Está sempre tão presente ao teu lado como a tua própria sombra.
6Será o teu defensor, tanto de dia como de noite.
7Protege-te de todo o mal; guarda a tua alma.
8Presta atenção quando entras, quando sais; sabe tudo o que fazes - hoje, amanhã e sempre!
Salmo 121


Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo