quarta-feira, 12 de março de 2008

ISSO E' SO AMOR

Acho que o trabalho e ate' minha ocupação diária tem transformado um bocado minha vida. Eu tinha mais tempo para escrever. Os emails iam e vinham com mais frequência. Uma mensagem aqui e outra acola, mas o contato e' mantido, mesmo que com poucas palavras.

Eu me lembro que há um tempo atrás eu escrevi algo sobre perspectivas e esperanças futuras. Mais ou menos assim, " não espero grandes coisas, mas oro por novidade de vida e que meus sonhos sejam os sonhos de Deus"; e para explicar, e' como ter vários desejos no coração e estar no aguardo de suas realizacoes sem muito excitamento, pois quando eles acontecem, trazem simultaneamente muita felicidade e satisfação. O sorriso e' largo, um sentimento extasiante diante do novo, e a certeza da bencao de Deus.

Também pedi a Deus, que eu pudesse ver todas as suas bencaos na minha vida, como na vida dos meus, que elas não passassem despercebidas aos meus olhos como simples acontecimentos, mas sim, como bencao e presente divino, pela sua fidelidade, pelo seu amor e cuidados. Carrego comigo uma necessidade plena e dependência absoluta de Deus. E' Ele que me propulsiona para frente, mesmo em dias que o meu coração esta' abatido.

Faz um ano que não vejo os meus filhos, e o coração tem ficado apertadinho a cada minuto que passa. Sonho que estou no Brasil, que estou no avião, que estou em casa, que estou mais perto. Perto, porque o meu coração quer estar perto, e porque me sinto perto através das oracoes e dos contatos mantidos.


O tempo vai passando e algumas mudanças de fatos ocorrem e ate' mesmo de perspectivas futuras. E' muito difícil analisar, avaliar e querer compreender o coração de quem amamos. Mesmo estando longe, eu sempre espero o melhor. Eu sempre espero mais humildade, mais agradecimento e valorização por tudo. Aquele sentimento de que "não fiz mais do que obrigação" aperta o meu peito. Eu tenho muito receio do "eu tenho" e "eu posso" e "eu faço".

Qualquer espaço deve ser respeitado, começando pelo seu. Uma decepção mata aos poucos a alegria de viver. E' penoso ver a cobiça. Deveria ser o oposto, deveria existir sim, respeito, zelo e amor pela dádiva e presente divinos. Se temos o melhor e' porque Deus preparou. Se eu estou aqui, e' porque Deus preparou.


Há um sonho a ser almejado "de ver todos juntos como uma grande familia". Mas cuidado com a sua liberdade. Ela termina onde começa a minha. Sempre, para todo o sempre respeite os mais velhos e honre seu pai e sua mãe, não importa o que eles facam, pois se houver alguma falha, este ajuste pertence a Deus. Ele conhece cada coração, Ele sabe das dificuldades. Ele trata, sara e cura na medida da permissão e do aceite. Faca somente a sua parte. Trate-os com respeito, com carinho, com amor, pois seus pais jamais serão eternos. Jamais se esqueça, que estando cada vez mais próximo de construir a sua família você precisa de exemplos. Crie você mesmo o seu exemplo.

Eu desejo um amanha muito melhor, mais do que você sempre sonhou e quis para você. Respeite a sua vida, a sua segurança, o seu bem estar, e lute todos os dia para que você possa alcançar os seus objetivos.

Saiba que o amor dos "pais", mesmo sendo um pouco diferente dos demais, e' AMOR. E eu tenho certeza disso. Respeite esse amor e nunca se arrependera'.

Seja menos arrogante e mais humilde. Seja menos autoritário e mais amigo. Seja fácil. Perdoe sempre. Seja gentil e dócil. Se reconcilie com você e com o seu próximo todos os dias. Deite a sua cabeça no travesseiro e saiba que a sua missão aqui na terra tem sido cumprida na presença de Deus. Ore. Agradeça. Seja agradecido pela sua vida, pelo que você tem, pelo que você usa, mesmo não sendo ainda seu, agradeça pelo que você faz, pelas suas conquistas, pelas suas experiências, pelos seus relacionamentos, pela sua família.

Muitas vezes nos vemos problemas nos outros e nos esquecemos que os problemas estão em nos mesmos. Abre o seu coração, e tenha dentro da sua casa o exemplo primeiro de família, que e' respeito, amor e união.

Hoje eu existo, amanha talvez...

Isso e' para nos... porque amo, como mãe, longe fisicamente, mas muito perto do coração.

Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo