sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Identidade

Eu sou uma pessoa privilegiada em muitas áreas da minha vida, mas eu travo uma luta diária com a minha própria identidade. Eu constantemente reflito sobre os acontecimentos que se desenrolam ou me enrolam, assim como sobre as pessoas e os fatos que se interligam e que completam a minha estória.

Como é possível reprogramar a minha mente e então me beneficiar eliminando pensamentos nocivos do meu subconsciente?

É um exercício constante que exige um trabalho diligente sobre crenças limitantes que possam impedir o desenvolvimento do que há de melhor em mim. 



“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe” (Salmos 139:1-13).


Nenhum comentário:

Em Busca de Amparo