sábado, 26 de fevereiro de 2011

REFLETINDO SOBRE A VERDADE

Acho que tenho refletido sobre coisas relacionadas com a verdade e como sermos sinceros... em primeiro lugar conosco mesmo.

Tente ser mais aberta com Deus sobre todas as suas dificuldades como ser humano.

Voce acha que sempre foi muito sistematica consigo mesma e sempre muito exigente, autoritaria ateh?

Gostaria de ser menos rude e mais carinhosa?

Talvez voce deva perceber que nao domina bem algumas situacoes. Isso pode provocar um certo isolamento. Eh essa opcao sempre uma decisao sua? Sente falta dos papos animados, das risadas compartilhadas, da graca de viver?... Eu acho que curtir muito a vida eh uma dadiva!!!


Seja feliz todos os dias da sua vida!!!

Prometa que hoje voce vai ser feliz e achar graca...em nome de Jesus!!!

O QUE SE PASSA?

As vezes nao sabemos muito o que falar... parece que está tudo tao dificil... que nem sabemos o que se passa.

Esse sentimento muitas vezes implica seriamente o nosso relacionamento. E muito importante deixar bem claro que nao tem nada haver com as pessoas que amamos, nunca teve. Tratar mal quem amamos é algo involuntário. Mas peca desculpas!! Desculpe pelo mal jeito, pelas meias palavras, por algumas ditas e por aquelas nao ditas.

O amor eh de todo o coraçao, de toda a vida.

Ha momentos que eh possivel nao pensar em nada que nos aborrece. Simultaneamente pode haver a empolgacao e ai vem um desespero...

Esse eh o momento de nao deixar todo esse sentimento tomar posse do seu interior.

Saia dessa logo. Nao reclame...olhe a sua saude, a sua familia, seus amigos... Voce nao passa necessidade, e tudo mais.

Agradeça por tudo isso!!!

Sera que vale sofrer por motivos irrelevantes? Talvez tenha sido um acúmulo de todos esses "motivos irrelevantes".

Todos nos temos momentos felizes, dias legais, sentimentos bons... mas os ruins podem incomodar por algum tempo, mas nao por toda a vida. Ficar sensivel quanto se fala sobre essa situaçao pode mexer com os animos...e porque nao chorar???

Tem pessoas individualistas, egoistas, mesquinhas, e isso da mais desespero ainda. Olhe para os outros, e olhe para voce mesma.

Eu sei que todos nos temos ao mesmo tempo mil e um motivos para reclamar...ou nao... porque a vida é perfeita. Ame ser quem voce eh do jeito que voce eh, tem muiiiiiita coisa que frustra e algumas que gostariamos que fossem diferente. Tente ser mais sensivel e perceptiva quanto aos outros... mas é aquela coisa... nao adianta fazer as coisas para fora, sendo que dentro da sua propria casa as coisas nao vao bem.

Se desculpe...e ame...ame muito!!!!

SENTIMENTOS

Nao temos que se sentir culpado por algo que acontece alheio a nossa vontade. O sentimento de culpa traz um peso extra na nossa caminhada.
As vezes o entusiasmo desaba e a vontade simplesmente se esvazia como um balao sem ar. Com que motivo? Olha lá, bem dentro do seu coraçaozinho e me diga...ou melhor, pense consigo mesma, qual a razao de se sentir triste, desmotivada?

Eu nao conheco o seu coracao e muito menos as coisas ao seu redor...prefiro tentar entender os seus sentimentos e te ajudar de alguma forma. Nao importa o que o outros falam, quem conhece mesmo a situaçao bem de perto é voce. Entao vamos parar, pensar, refletir e agir com calma.

Nem todas as pessoas conseguem lidar com frustacoes. Reter emocoes, se fechar com os sentimentos, talvez seja uma maneira de proteçao.

Voce nao tem que agir da mesma maneira. Talvez voce e do tipo que remoe as coisas por dentro, e nao conversar com com alguem, acaba fazendo com que voce se afaste das pessoas, ou elas de voce.

É logico que o amor conta, ha sempre alguem por perto... mas a comunicaçao, a sinceridade, o dialogo?

Reflita com esse exemplo que e muito mais forte. Pense agora no nosso relacionamento com Deus, ou melhor, no seu relacionamento com Deus, a gente sabe que Deus nos ama muuuuuuuuito, e nos ama incondicionalmente, o que isso significa? Que Deus nos ama independente do que fizermos, o fato de fazermos coisas boas nao faz com que Deus nos ame mais, e o fato de fazermos coisas ruins que magoam o coraçao de Deus, nao diminui o amor que Ele tem por nos. É incondicional e pronto.

Agora vamos pra outra parte. Sabemos que o amor existe e nao vai aumentar ou diminuir nunca, otimo, mas e o nosso relacionamento com Deus? e a "ligaçao" que nós sentimos com Ele? Antes de continuar pensando numa resposta sobre isso, vamos um pouco mais adiante, Além do amor imenso de Deus por nos, Ele esta do nosso lado all the time, ao mesmo tempo que ele esta ai com voce, ele esta aqui comigo, e avançando um pouco mais, Ele ainda nos conhece por inteiro, conhece nosso coraçao, nossos anseios, nossos desejos, conhece como pensamos, o que nos gostamos ou nao, e sabe muito bem quando algo está errado ou nao, por mais que nao falamos... ele simplesmente sabe.

É ai que eu volto na questao do relacionamento e dialogo com Deus, nao nos sentimos melhor quando abrimos nosso coraçao pra Deus? Nao nos sentimos mais proxima a Ele? Nao demonstramos mais confiança e amor por querer compartilhar daquilo que estamos sentindo? Por mais que nao tenha NADA na nossa vida que possamos esconder de Deus, qual é a sensaçao quando voce conversa com Ele? Qual a diferença de quando voce nao conversa? E a parte de descansar e confiar... de por os medos, anseios, diante de tudo?

Voce nao precisa me responder nada disso, so quero que pense a respeito, tanto na sua vida com Deus, como na sua situaçao com o quem voce ama? Será que ele ja nao te conhece o suficiente pra saber quando tem algo errado com voce? Como sera que o outro se sente diante "do pouco caso"? Será que se soubessemos de como o outro se sente, nao seria mais facil?

Reflita...nao é muito mais facil quando sentamos e falamos tudo por mais dificil que seja... nao descomplica muita coisa?

Ninguem tem um relacionamento sozinho, se sao 2, 3 pessoas, sao 2, 3 pessoas e nao 1 só.

Viver junto nao requer só abrir mao, estar perto, amar... requer paciencia, sinceridade, transparencia e acima de tudo RESPEITO.

Existem muitos caminhos pra uma mesma situaçao, não vá pelo mais doloroso, no final voce so machuca voce mesma!

Fique com Deus e com a paz dEle.


Em Busca de Amparo