domingo, 17 de agosto de 2008

ESCOLHA





Eu creio que Deus fala ao nosso coracao de diversas formas.

E' atraves de uma palavra, de uma leitura, de um filme, de um amigo, de uma visao, enfim, Deus usa diferentes maneira para nos capturar, sim, capturar, porque nao ha' meio termo. Deus lanca a sua rede, mas tambem pode lancar um anzol, as vezes a transformacao se faz atraves do sofrimento e de uma provacao.

Quero falar aqui sobre o carater. A nossa vida parece ser como um iceberg, 15% visivel, que e' a nossa reputacao, o restante e' o carater. Sim, o carater esta' abaixo da superficie, escondido. E' o que pensamos, mas nunca dividimos. Tambem pode ser o que fazemos, e ninguem ve. E assim e' como lidamos com nossas perdas, nossas falhas, e ate' com o nosso sucesso. As nossas escolhas influenciam diretamente em quem somos.

A escolha e' sua. Quem voce servira?

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

COMPANHIA INVISIVEL


A vida quando toma o seu curso direcionada pelas maos de Deus traz conforto e alento. Hoje fui ao estudo biblico, e conversando com um irmao e a esposa, falava que estava com muita saudade dos meus filhos. Resolvi entao perguntar se ela tinha filhos, e ela respondeu que um e' de 26 e o outro de 22. Como toda mae e' muito coruja decide perguntar se eles eram casados. Sorrindo, ela disse que o mais velho e' autista. Confesso que o chao abriu e me senti envergonhada. Eu sabia que Deus estava falando ao meu coracao.

Um pouco mais tarde, lendo os meus emails, me deparei com essa passagem:

"Coragem, servo Meu! Não há outra mão que te sustente, senão a Minha Mão. Esperas a proteção de alguém? O desapontamento espreita cada alma que não está sustentada pelo Meu Amor. Nunca uses os recursos dos outros, porque se o fizeres, roubas a força da sua vida, deixando-o mais fraco e tu mesmo enganado; porque estás confundido o conforto espiritual com a energia física.

A camaradagem não é essencial à vida. A alma que enriqueceu na Comunhão com Deus, nunca se desalenta no isolamento; ao contrário, aceita, de bom grado, a solidão. Não dá preferências ao ambiente coletivo, mas ao silencio do quarto, e nunca andará sozinha, pois na COMPANHIA INVISÍVEL será duplamente abençoada. " ( Salmo 16 )

Extraido do livro Na Estrada Real da Entrega Absoluta - Frances Roberts


"TU ME FARÁS VER OS CAMINHOS DA VIDA; NA TUA PRESENÇA HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA, NA TUA DESTRA, DELÍCIAS PERPETUAMENTE'.

(Sl 16:11)

E e' isso. Nessas ultimas 7 semanas estive sempre ocupada, na companhia de alguem, e ja' havia esquecido como era o silencio. Comecei a sentir falta de toda aquela movimentacao, e confesso me entristeci. Mas o Senhor esta' com os seus olhos bem abertos, e logo veio ao meu auxilio.

Na verdade, "na presenca da plenitude do Senhor e que encontramos alegria, e as suas delicias sao perpetua..." entao trabalhei com muito gosto, fiquei sozinha, caminhei, fui ate' o Harbour, sentei ao sol, comi fish and chips, trabalhei de novo...e cheguei em casa com muito folego...

Estou com saudades sim, mas nao triste. Estou alegre por todas as bencaos do Senhor...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

ARMADURA DE DEUS


Eu praticamente nasci e fui criada na igreja onde brinquei de boneca e corria para beijar a mao do sacerdote toda vez que ele aparecia.
Decorei as ruas no dia de Corpus Cristi, fui a todas as procissoes, participei de todas as missas aos domingos e muitas vezes durante toda a semana. Fiz novenas, trezenas, quinzenas, promessas, e acendi muitas velas. Acho que eu era uma pessoa "religiosa". Sofria no meu mundo interior e exterior, me sentindo sempre discriminada por algum motivo. Lutas vinham de todos os lados, bem como frustacoes, disturbios mentais, pensamentos negativos e muito desconforto perante determinadas situacoes.

Nao conseguia entender a Biblia e nao me lembro de todas as palavras que ouvi durante meus quarenta anos de vida.

O comeco da minha conversao Crista se tratou por volta do ano de 2000. Foi quando Deus colocou no meu caminho pessoas para falar de Cristo, da sua obra e ler a sua palavra. Eu nasci novamente.

Deus faz uma limpeza completa. O meu coracao quebrado, Ele nao colou, porque ficaria com marcas, mas Ele me deu um novo coracao. Do passado eu lembro tudo, e lembro tambem de todas as vezes que Ele tem me abencoado. Problemas eu tenho como todas as pessoas tem, pois na palavra do Senhor eh dito, "que neste mundo teremos aflicoes," mas em Cristo eu venco todas elas.

Uma passagem que se faz bem clara na minha mente, eh que nos devemos ter consciencia do mal ao nosso redor para que possamos, cobertos pelo sangue de Jesus vencer todas as armadilhas do inimigo.

"Satanás é ladrão e vem para roubar, matar e destruir." Joao 10:10

Assim que puder, leia essa pagina na internet e medite.

http://comcristo.com/setepassos.htm

Ha muitas coisas que desagradam a Deus. E quando isso ocorre, nos pecamos, e portanto o pecado eh escravidao que soh agrada satanas. O pecado nos faz prisioneiros.

Todos os dias nos temos que nos revestir da Armadura de Deus, porque "

12Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que actuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural.

Efesios 6:10

Que Jesus esteja confortando o seu coracao, e que so' o Senhor pode lhe trazer a paz. Que todas as suas perguntas sejam respondidas pelo Espirito de Deus, que consola.

Em nome de Jesus eu oro e agradeco pelas nossas vidas.

Que Jesus te ilumine todos os dias da tua vida e que os seus labios estejam sempre prontos para dar um sorriso, os seus bracos sempre para abracar, e que do seu coracao continue saindo sempre palavras doces e de conforto. Voce e uma lampada, e o Senhor faz voce brilhar no meio de muitos.

A paz de Jesus esteja sempre com voce.

Amem

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ALEGRIA

Entre muitas coisas que voce me ensina, estou me lembrando agora de uma delas:

"...devemos nos contentar e ficarmos agradecidos por aquilo que de muito bom nos acontece..."

Voce me faz feliz. Te amo.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O PODER DE DEUS

Sabe que as vezes me sinta fraca e impotente. Nao estaria onde estou e fazendo o que tenho que fazer se nao fosse Deus na minha vida. Tenho muitas vontades e desejos que nao podem se realizar num estalar de dedos. Mas sei e tenho certeza absoluta que diante de Deus estah a minha vida, a minha alma, a minha mente e o meu coracao. Ele faz e realiza conforme a Sua vontade. Quando algo nao acontece eh por algum proposito maior. Eu sossego o meu coracao e diante de tanta falta de poder, me sentindo pequenininha, eu entendo que aih estah o segredo de tando amor que Deus me dah. Falta em mim sim muitas coisas, mas nao falta o PODER DE DEUS.
Suzel O'Donnell

Quando Falta Poder
Por Robert J. Tamasy

Como enfrentar situações em que, de repente, descobrimos estar sem nenhum poder para agir? Poder aqui não se refere à autoridade ou influência que podemos exercer no trabalho, mas ao poder ou energia necessário para realizar o que precisa ser feito.

Faz pouco tempo terminei um trabalho voluntário para um hospital local e me sentia cansado e ansioso para voltar para casa. Ao entrar no carro e girar a chave na ignição, nada! Em vez do ronco do motor, ou mesmo um estalo, somente silêncio: a bateria havia descarregado! Isso já lhe aconteceu? Ou você já viveu a experiência de, repentinamente, sua casa ou local de trabalho ficarem sem energia elétrica? Ou algo tão simples como um aparelho alimentado por bateria ― uma lanterna, celular, laptop ou barbeador elétrico ― não ligar ao acionar o botão?

Que é que você sente quando isso acontece? Eu fico frustrado e irritado, sobretudo se estiver com pressa ou tiver algo urgente para fazer. Sinto-me impotente. Isto geralmente ocorre quando não tenho pilha do tamanho certo, quando tenho um trabalho importante inacabado no computador ou quando preciso estar em outro lugar. Nunca há um momento bom para se ficar sem energia.

A Bíblia oferece uma perspectiva única para essa questão. Deus promete aos Seus filhos que, juntamente com o próprio poder ― talento, habilidade e experiência ― Ele lhes dará o poder necessário para realizarem o trabalho que Ele lhes pede para fazer.

. Dependendo de Deus para suprir os recursos que precisamos. Muitos de nós fomos treinados desde a infância para ser auto-suficientes e confiantes. Porém, as exigências para um seguidor de Cristo inclui a dependência. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5).

. Deus nos capacita para realizar o que precisa ser feito. Em tempos de grande estresse e pressão podemos encontrar conforto na realidade de que Deus proporcionará o poder ― a força ― para realizar o que está à nossa espera. “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

. Confiando não apenas em nossas forças, mas no poder de Deus. Os seguidores de Cristo reconhecem suas próprias fraquezas e inadequação, compreendendo a necessidade de pedir a Deus que lhes dê o poder necessário para realizar Sua vontade. “Mas, pelo poder de Deus, viveremos com Ele para servir vocês” (II Coríntios 13.4).

. Provendo o que necessitamos e na hora certa. Deus geralmente não providencia os recursos que precisamos antecipadamente, mas os oferece quando são mesmos necessários. “Não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo” (Marcos 13.11).


sábado, 2 de agosto de 2008

TEMPERO











Todos nos precisamos de um bom tempero dia apos dia. Vou sentir muita falta desse tempero especial bem brasileiro. "Bom Dia..., Te Amo..., Tudo Bem?..., Precisa De Ajuda?..., sempre seguido da palavra mae. Sem falar naquele pisar forte pela casa...acho que vai ficar um silencio... e muita saudade, mas so' por pouco tempo.
E então esta cidade será uma honra para mim; dar-me-á alegria e ser-me-á uma fonte de alegria e de louvor, aos olhos de todas as nações da Terra! Todo o mundo verá o bem que faço ao meu povo e tremerá de espanto!
Jeremias 33:7




Em Busca de Amparo