sexta-feira, 11 de abril de 2008

ECLESIASTES 11

Eclesiastes 11

1 Dá generosamente, porque os teus dons reverterão, mais tarde, a teu favor.
2Reparte o que tens com muita gente, porque nos tempos vindouros poderás vir a necessitar de muita ajuda.

Deus da dons para que sejam usados. Se voce tem o dom da palavra, alimente os necessitados com palavras sabias, que sao como o pao, lance o pao, de o que comer, semeie, divide, reparte o don que voce tem, que Deus te capacitou, e entao colheras.

3Quando as nuvens são escuras e pesadas, vem chuva; caindo uma árvore, seja em que direcção for, no sítio em que tombar, aí ficará.

Quando as nuvens estao carredas, significa muita chuva, e chuva e' bencao. Deus tem muita bencao para ser derramada. E a arvore, com toda a sua fortaleza, quando cai, nao importa o lado, pois de pesada nao levantara'.

4Se estiveres à espera das condições ideais para realizar qualquer coisa, nunca farás nada - quem está sempre a observar o vento, de que lado está ou não está, nunca chegará a semear nada; quem anda sempre a olhar para as nuvens, a ver se chove ou não, nunca segará.

Nao espere para semear, lance-se nessa tarefa.

5As formas de atuação de Deus são tão misteriosas como os caminhos do vento, e como a maneira pela qual o espírito do homem se introduz no pequenino corpo dum bebé, formando-se no ventre de sua mãe. Assim também não compreendes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Como somos leigos, e pouco conhecemos das obras de Deus

6Por isso, pela manhã lança as sementes à terra, continua pela tarde; porque não sabes qual a semente que virá a crescer, se esta, se aquela, ou mesmo se todas.

Semeie, semeie, pois nao cabe a nos saber quem prospera', quem sera' convertido.

Lembra-te do teu Criador na tua mocidade

7É uma coisa maravilhosa a luz! É tão bom, a luz do Sol!
8Se uma pessoa viver muitos anos, que se alegre todos os dias da sua vida; mas também que não se esqueça de que a eternidade é muito longa - tudo aqui em baixo é insignificante em relação a ela.

Alegre-se todos os dias da sua vida, pois e' certo que havera' dias de trevas.

9Alegra-te, jovem, com a tua juventude! Goza cada minuto dela! Faz tudo o que tiveres planejado. Mas não te esqueças que terás de dar conta a Deus de cada coisa que fizeres.

Alegre o seu coracao e tenha sabedoria e dicernimento com as escolhas, que sao muitas. Todas as coisas me sao licitas, mas nem todas me convem. Lembre-se, de tudo prestaras conta.

10Evita pois aquilo que provocar desgostos e sofrimento; lembra-te que a juventude, com toda uma vida por diante, passa como um vento.

Afasta do seu coracao o desgosto, e da carne a dor. Ha' atos que causam desgostos e dor fisica e na alma. A alegria da carne pode se transformar em dor. Afasts-se do mal.


OBRIGADA SENHOR PELA TUA IMENSA GLORIA E AMOR.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

mamaaaaaaaaaa
essa é a parte da biblia que eu mais gosto =) eclesiastes =D
muito lindo os texto le o 9 depois =)
te amo muito

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
carmen belmonte disse...

gloria a Deus!!! ak tirei muitas duvidas que tinha a respeito desses versiculos!!!

Em Busca de Amparo