sexta-feira, 27 de julho de 2007

POR QUE SOU CRISTÃO

Bom... quando voltei de viagem...tinha um presente do Brasil para mim... Filomena minha amiga de faculdade, que mora em Brasília...e que raramente eu vejo...mas que...sempre me liga, me escreve emails, cartas, me manda livros,...enfim...o presente era um guardanapo e um livro chamado "Por que sou Cristão" de John Stott...

Deixa eu falar um pouco do livro...eu acho que nunca li algo tão inteligente, tão espiritualizado e baseado na palavra, como este eh....

Vamos a parte que cravou no coração...

Eu sou Crista, porque Jesus me caçou...

Eu sou Crista, porque eu creio nas afirmacoes de Jesus...

Eu sou Crista, porque a Cruz de Cristo mostra que Ele foi homem como eu sou, e sentiu na sua pele a dor e o sofrimento dos humanos...e morreu para revelar o carater de Deus... e morreu para conquistar os poderes do mal..."A cruz de Cristo eh a única justificação de Deus em um mundo como o nosso"...

Eu sou Crista, porque Cristo eh a chave para a liberdade...e eu tenho que entender que a "liberdade absoluta, ilimitada eh uma ilusão...uma impossibilidade...tomemos como exemplo o peixe...Deus o criou para viver e crescer no ambiente aquático...observe que a agua impõe uma limitação e ai esta' a liberdade. A sua liberdade e' ser ele mesmo dentro dos limites que o Criador lhe impôs...quer seja no aquário, na lagoa, no riacho, no mar..."

ta'...

"vamos pensar em nos...seres humanos...Para que eh que fomos feitos???? Por certo a resposta bíblica eh se os peixes foram feitos para a agua, o ser humano foi feito para amar a Deus e o próximo. O amor eh elemento no qual os seres humanos encontram a sua distintiva humanidade."

Robert Southwell, poeta católico romano do século 16 escreveu...
"Eu vivo, não onde respiro, mas onde amo."

Agostinho declarou que uma alma vive quando ama, não quando existe.

Segundo John Stott ...a verdadeira liberdade eh a liberdade de ser o meu eu verdadeiro, como Deus me fez e planejou que eu fosse. Mas Deus me fez para amar, e amar e' dar, dar de si. Portanto, para que eu seja eu mesmo, tenho de negar-me a mim mesmo e dar de mim em amor a Deus e aos outros. A fim de ser livre, tenho de servir...a fim de viver, tenho de morrer para a minha própria autocentralidade. A fim de me encontrar, tenho de perder a mim mesmo no amor."

Marcos 8:35

Quem quiser salvar a sua vida, a perdera', mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvara'.

Onde quero chegar...
VOCÊ E' CRISTÃO? DEUS ESTA' TE CAÇANDO?

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Fotografia



Eu simplesmente amo fotografia. Não tenho curso algum, ou especialidade na área...mas sabe...o maior presente foi ganhar uma camera digital. Eu tiro foto de mim mesma, das flores, e de tudo que me atrai. E' tão simples.

Então você pode imaginar o que eu tinha em minhas mãos quando fui para a igreja? O meu bouquet, simples, mas feito com muito amor por mim mesma ... e ... a minha camera.





Na Igreja onde o meu casamento foi celebrado, não eh permitido tirar fotos durante o casamento. Sabe aquela coisa de brasileiro? Mil fotos e depois você escolhe umas vinte, e claro...você saindo do carro, na porta da igreja, caminhando para o altar, todos os passos do altar, os votos, trocas de alianças, beijo, cumprimentos e saida...nossa...quanto detalhe, não e' mesmo?




Mas aqui...nada de fotos ...




Então...eu tenho uma quando cheguei, a pé como já disse, e outra quando estava assinando o certificado...




Olha que foto linda?

terça-feira, 24 de julho de 2007

Caminhando


Todos nos sabemos como uma noiva, noivo e convidados vão para a igreja para celebrar o casamento. Carros bonitos, limpos, de preferência a melhor marca e estilo.


Aqui na Escócia existem carros que são alugados para esse dia. São Mercedes, Rolls Royce, normalmente preto e com muito estilo e classe, com uma fita enfeitando a frente do carro. E' muito fácil identifica-lo. Somos imediatamente atraídos por sua beleza e formosura quando um cruza o nosso caminho.


Mas o meu casamento foi diferente.


Moro aproximadamente uns 100 metros de distancia da igreja onde o casamento foi celebrado, então fomos a pé.


O dia estava lindo, um sol tímido e uma brisa leve que veio como um refrigero para a minha alma.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Os Preparativos



Você já preparou algo para Deus? Você deve estar se perguntando...como assim? Vamos ver se consigo ser bem simples e clara no meu modo de escrever e expressar os meu sentimentos.


Quando você esta' fazendo algo, ou algo esta' acontecendo na sua vida, mas você tem certeza que e' a vontade de Deus, você fica extremamente sensível e com os sentidos todos aguçados, sendo assim, e' muito fácil chorar, e se alegrar.


Quando fui escolher o meu vestido, o meu coração só bateu por um deles. Da uma olhadinha ...Você gosta? Eu ganhei esse vestido. E você esta' vendo o meu cabelo e a minha maquiagem? Fui eu mesma que arrumei...

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Meu Casamento


Inacreditavelmente, o dia tão esperado chegou. Tudo de repente, nada planejado. Tivemos que nos organizar e entao formalizar dia, hora, igreja, convidados, e uma cerimonia ...tudo bem simples.


O tempo não estava estável. O que deveria ser verão, com clima agradável e dias ensolarados, tínhamos exatamente o oposto. Estava chovendo há 2 meses. Uma tenda poderia resolver o nosso problema, mas foi então que o vento começou a soprar, e forte, e mais forte, que levantou a tenda do chão e colocou-a de pernas para cima...

Hora de silenciar, cuidar de outras coisas, já que trabalho não faltava, e orar, afinal este era o dia determinado por Ele.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Novidade De Vida

Eu sempre sonhei em ter a minha casa, família, marido, filhos, e todos os momentos que normalmente vem seguido de uma união saudável e estável. Na verdade, quem e' que nunca sonhou?
Mas o curso da vida e' imprevisível, porem o meu sonho continuava firme e forte. Havia uma necessidade muito grande dentro de mim por alguém que pudesse compartilhar minhas alegrias, sentimentos, pensamentos, minha companhia, enfim minha vida. Então, eu fiz um pedido para Deus, para que ele providenciasse essa pessoa. Claro que eu tinha umas preferências, que meticulosamente eu descrevi e orei, colocando esse desejo no altar do Senhor, para que no momento certo Ele pudesse me dar esse presente. Eu digo momento certo e conforme a vontade Dele, pois nos temos uma tendência de sermos muito apressados, e queremos tudo para ontem. Eu também queria, mas tive que esperar.

Sabe quanto tempo eu esperei? Eu esperei 3 (três) anos... três anos que mais me pareceu uma eternidade, com horas e dias infindáveis.



Deus na sua bondade e misericórdia infinita, não se esqueceu de mim, e no momento certo eu recebi com os braços abertos "o presente maravilhoso" que Ele me enviou.




O Senhor e' maravilhoso e Ele nos da mais e melhor do que sempre sonhamos e imaginamos ter.

Em Busca de Amparo