sexta-feira, 22 de junho de 2007

Ato De Honestidade

Recebi um email da minha amiga Filomena, agora tambem uma blogger http://distanteperto.blogspot.com/ , que costuma me mandar otimos emails, e o ultimo foi O Mana de Segunda Feira...que dizia o seguinte;


"Todos nós tomamos decisões, diariamente, sobre como lidar com dinheiro de forma honesta em nossos negócios ou em nossa vida pessoal. Por exemplo: Você costuma falar para o caixa da loja quando ele lhe dá troco a mais? Já quis vender alguma coisa e ficou tentado a não falar a verdade sobre o objeto, porque poderia por em risco a transação? Você paga ao Governo todos os impostos a que está obrigado por lei? Você fala para seus clientes a verdade sobre seus concorrentes, mesmo que o resultado seja a perda do negócio?

O que torna estas decisões tão difíceis, é o fato de todos, à nossa volta, parecerem agir de forma desonesta. Você talvez fique surpreso em saber que há centenas de declarações na Bíblia, que nos comunicam o desejo de Deus para que sejamos completamente honestos. Provérbios 20.23 diz: "O SENHOR detesta toda a trapaça e desonestidade." Levítico 19.11 afirma: "Não furtem. Não mintam. Não enganem uns aos outros." Provérbios 6.16-17 nos lembra: "...O SENHOR odeia... a língua mentirosa." "

Eu tive jah duas experiencias aqui na Escocia. Fui ao supermercado, comprei duas assadeiras e o caixa cobrou uma. Voltei ao supermercado e devolvi uma. Nao esperava glorias por esse ato, como de fato nao ocorreu. Simplesmente o caixa recebeu a assadeira de volta e disse apenas "Thanks", acho que ele nem entendeu aquele ato e como aquilo poderia estar ocorrendo.

O outro fato foi a troca de aparelho de cortar o cabelo, que na confusao, eu tinha ficado com duas tesouras. Assim que percebi o ocorrido fui ate a loja e devolvi a tesoura, e novamente o que ouvi, foi "Thanks".

Mas...o que quero dizer...e' que a minha consciencia iria ficar absolutamente perturbada se nao tivesse tomado a decisao de devolver o que nao me pertencia. Acho que ate' postei a respeito sem ser muito explicita. O fato e'...Como eu fico perante o Senhor???

Deus esta' se agradando de mim?

Senhor, permita que eu tenha sempre a sensibilidade de observar o que esta' errado, e nao aceita-lo, porque Tu e's o Deus do certo. Em nome de Jesus. Amem

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Nova Vida

Eu tenho escrito sobre uma nova vida, sobre os dons do Espírito, sobre obediência, e hoje lendo o meu caderno de anotacoes, sim...aquele do Smilinguido, eu encontrei a seguinte passagem.

A anotação esta exatamente como a palavra de Deus falou ao meu coração. Isso ocorreu exatamente no dia 18/09/2004. Esses são os versos:

Ezequiel 36:27

"Dar-vos-ei um novo coração e porei em vocês um novo espírito. Tirarei o vosso coração de pedra, de pecado, e porei no seu lugar corações sensíveis. Porei em vocês o meu Espírito, e de tal forma que obedecerão às minhas leis e farão tudo o que vos mandar."

Ezequiel 37

5"Então mandou que eu profetizasse para aqueles ossos o seguinte:Ossos secos, ouçam a palavra de Deus, porque o Senhor diz-vos assim: Vejam! Soprarei sobre vocês e tornarão a viver!"

9"Por isso disse-me que mandasse vir espírito sobre eles, assim: Diz o Senhor Deus: Vem dos quatro pontos cardiais, ó Espírito, e sopra sobre estes corpos inertes para que vivam. "

14"Porei o meu Espírito sobre vocês, para que vivam; e hão-de regressar à vossa terra natal. Dar-se-ão conta, nessa altura, de que eu, o Senhor, fiz aquilo que vos prometi."

Eu tenho no meu coração a seguinte pergunta: Você esta' procurando uma nova vida? Você acredita que Deus pode colocar um novo sopro de vida dentro de você?

Deus cumpre todas as suas promessas.

Hoje eu tenho uma nova vida, porque Deus colocou em mim esse sopro e restaurou o que era velho e o que estava seco.



quarta-feira, 13 de junho de 2007

Insonia

Sábado por volta das duas horas da manha, eu acordei e sentia que algo me incomodava. Normalmente eu continuo em silencio e oro, pois eu sempre tenho a certeza que Deus me acalma, e preenche a minha alma com uma paz que eu sei e conheço que só ele me proporciona.
Naquela madrugada eu decidi ligar para os meus filhos, já que eles se encontram muito longe, quero dizer, distante fisicamente, mas muito perto do coração. Eles estavam em casa, e aquela ligação trouxe um sorriso largo para todos nos e um certo conforto, mesmo com vários questionamentos se tudo estava realmente bem, já que esse tipo de ligação não e' nada normal.
Quando nos terminamos, eu orei e o Senhor disse gentilmente:
SALMO 4

3Reparem nisto: O Senhor já separou para si os remidos. Portanto ele responderá quando eu o chamar.
4Ponham-se diante do Senhor com toda a reverência,e não pequem contra ele. Meditem seriamente e em silêncio,na intimidade da vossa cama.

6Há muitos que perguntam: Quem nos dará a felicidade? Mas tu, Senhor, responde-lhes,fazendo brilhar sobre nós a luz do teu rosto.
7Sim, a alegria que puseste no meu coração é muito maior do que o prazer que eles têm no tempo da ceifa,quando se deleitam diante das suas abundantes colheitas.
8Eu me deitarei em paz e dormirei,porque só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

E foi exatamente o que eu fiz. Voltei para a minha cama e descansei no Senhor...

Não deixe que a sua alma se perturbe...somente confie em Deus e que seja feita a sua vontade...

Em nome de Jesus eu oro e agradeço...

Amem


segunda-feira, 11 de junho de 2007

Temor de Deus

Eu me lembro que quando me converti, um sentimento de primeiro amor tomou conta da minha vida e tudo o que eu fazia e pensava estava voltado para Deus. Era uma fome e sede de mais e mais e mais, que começou a preencher o vazio que existia dentro de mim. Muitas oracoes, lágrima e pedidos diante do Senhor. Eu me derramava diante de Deus. O coração vai se acalmando e vai então amadurecendo esse relacionamento num firmamento de conduta, oração, determinação que cresce a cada dia.

Tenho dentro de mim um temor, que eu nunca venha a desagradar a Deus. Verdade e' que com as flutuacoes que ocorrer durante essa passagem aqui da minha existência eu tenho pedido que a minha vida esteja alojada na rocha.


"Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra ela e não caiu porque tinha os seus alicerces na rocha ." Mateus 7:25


Vale a pena viver na plenitude da paz, na alegria de servir a Deus, agradando-o sempre.


Você já parou para pensar no que tem sido feito que não agrada a Deus?

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Os Dons Espirituais

Eu me lembro quando pela primeira vez minha filha me perguntou; "mãe, qual e' o meu dom". Ela não conseguia enxergar algum "dom" nela mesma. Eu creio que nesse momento você deve estar pensando no seu "dom". Será que eu tenho? Qual e' meu dom?
Nos cristãos comemoramos a vinda de Pentecostes , e a Bíblia nos esclarece que tipo de celebração e' esta.
Em Atos 2 :1-11 temos a descrição do fato, quando veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas.
Muitos ficaram perplexos com esse advento, e Pedro adverte para uma explicação em Atos 1:14.
Devemos estar atentos aos dons do Espírito Santo, pois, segundo 1 Corintios 12, não devemos ser ignorantes.
"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito e' o mesmo." 4
"Porque a um e' dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro , segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a fé, e a outro, no mesmo espírito, dons de curar;
a outro, operacoes de milagres, a outro, profecia, a outro, discernimento de espíritos, a um variedade de línguas, e a outro, capacidade para interpreta-las." 6-10
Ore a Deus, e peca para ele lhe mostrar o seu dom.
Senhor, em nome de Jesus eu lhe peco que o Senhor venha revelar o meu dom através do teu Espírito, Espírito Santo de Deus. Amem

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Quando Os Problemas Se Parecem Um Golias

Eu costumo agradecer a Deus por ele ter me dado sangue vermelho que corre em minhas veias. Melhor dizendo "eu não tenho sangue de barata". Sendo assim, eu me alegro, choro, e tenho problemas como qualquer ser humano.
E' extremamente normal e aceitável essa tendência que temos de compartilhar com amigos, parentes e familiares algumas situacoes da nossa vida. Sempre há aquela sensação de que problema compartilhado e' problema dividido, e desta forma pode ficar mais leve o seu peso. Eu particularmente prefiro compartilhar e confiar no Senhor.
Assim como Davi enfrentou o gigante Golias, nos enfrentamos os problemas diários. Depende exclusivamente de nos como vamos para a batalha.
Davi, era somente um garoto, nunca tinha usado uma armadura. Chegou ate a experimentar uma, mas não podia sequer se mover com tudo aquilo. Ao contrario, tomou o seu cajado, cinco pedras e confiou no Senhor, Deus Todo Poderoso, para pelejar contra o gigante Golias. 1 Samuel 17:41
"Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo, eu porem vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 45
"Hoje mesmo, o Senhor te entregara nas minhas mãos;..." 46
"Saberá toda essa multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque do Senhor e' a guerra, e ele vos entregara nas nossas mãos." 47
Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra." 49
Como voce enfrenta as suas batalhas?

segunda-feira, 4 de junho de 2007

O Cego Que Guia Outro Cego

Quando estamos em contato com alguém muito intimo, especialmente na nossa família, normalmente temos a liberdade de fazer criticas. Confesso, estas nem sempre são construtivas, quer seja por excesso de intimidade, ou também por qualquer despeito, podemos nos ver em uma situação um tanto quanto embaraçosa, e e' comum ouvir o seguinte ditado:
"O macaco senta em cima do rabo dele, mas ri do rabo dos outros."
No's sabemos o que isso quer dizer. E' apontar o dedo para o erro do outro, quando fazemos exatamente a mesma coisa. Quem sabe por um ato de esquecimento, de certa forma, o ditado acaba apontando o erro que cometemos comumente. Para ilustrar esse exemplo, ouvi uma estoria muito interessante a respeito desse assunto e gostaria de compartilha-la.
"Havia um fazendeiro que fumava a mais de 20 anos. Ele vivia solitário em sua fazenda, e tinha como companheiro um Papagaio. O fazendeiro conhecia os perigos do cigarro, e já tinha desenvolvido aquela tosse característica de um fumante. Esse não era o problema. O fato se agravou quando o Papagaio começou a tossir. Preocupado, resolveu tomar algumas medidas, abriu mais a casa, para ficar arejada, passou a fumar só em ambiente aberto, mas de nada adiantou. Como o Papagaio continuava tossindo, e de certo modo incomodando-o, resolveu procurar um veterinário. Foi então que o veterinário trouxe-lhe o seguinte diagnostico:
"Caro amigo, o seu Papagaio esta' perfeitamente saudável. Essa tosse que ele desenvolveu e' apenas uma imitação da sua tosse"."
Jesus nos ensina a ser cautelosos em julgamentos através da Parábola do Cego em Lucas 6:39
"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porem não reparas na trave que esta no teu próprio?" 6:41

sexta-feira, 1 de junho de 2007

O Alimento Que E' Vida

Esses patos apareceram no nosso jardim, e no's os alimentamos com pão no primeiro dia. A partir de entao, todos os dias eles nos visitam a procura de alimento. O de cabeça verde e' o macho e a de trás a fêmea. Felizmente, o macho permite que a fêmea tenha privilegio e seja a primeira, só então ele come.


Assim como os patos, no's seres humanos precisamos de alimento todos os dias, bem como de alimento espiritual. Jesus disse:

"Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:4
Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. João 6:35
Como esta' a sua fome e a sua sede? Você tem buscado alimento na fonte correta?
Que o Espírito Santo de Deus te ilumine, trazendo no seu coração a paz e o entendimento de toda palavra.
Em nome de Jesus Cristo. Amem


Em Busca de Amparo