sexta-feira, 27 de abril de 2007

Ovelha do Senhor

E' fato que todos no's conhecemos uma criança birrenta. Normalmente, o desejo compulsivo e incontrola'vel de querer alguma coisa, traz a tona um comportamento indesejável. Deitar no chão, rolar e chorar e' um gesto bem típico, ate' que, vencida pelo cansaço e pelo incomodo que isso gera, nos adultos somos sucumbidos a satisfazer-lo, muitas vezes contra a nossa própria vontade.
Quem um dia não fez uma birra? E quem disse que esse ato tipicamente infantil não acontece conosco adultos? Eu mesma tinha essa mania de querer. Não vou dizer que eu rolava no chão e esperneava, mas sempre insisti muito para atingir os meus objetivos. Você deve estar se perguntando...e isso e' bom ou ruim?
Vamos olhar atentamente para esse tipo de comportamento. Por um lado, vejo um certo determinismo. Vamos exemplificar que o nosso objetivo traçado eh chegar ao topo de uma montanha. Nos precisamos de uma corda, segurar firme para a escalada, e não pode soltar, pois você pode cair, e se isso acontecer, dependendo da gravidade do acidente, você ainda pode retornar e tentar subir novamente. Isso parece positivo para os seus olhos?
Veja, assim e' a vida crista. Para atingir com sucesso o topo da montanha, podemos enfrentar trechos muito complicados, diria ate', muitas vezes impossíveis de ser transpostos, mal tempo, que nos impede de prosseguir, fome, sede, pois precisamos de alimento e agua devido ao consumo de energia para a própria sobrevivência. Esta escalada e' segura se você estiver firme com o Senhor. Deus esta' sempre presente para a sua ovelha.
"...assim buscarei as minhas ovelhas; livra-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão."
"Apascenta-las-ei de bons pastos,..."
"A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei:..."
"Eu o Senhor, lhes serei por Deus,..."
"Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei benção: farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bençãos."
"As árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estão seguras na sua terra, e saberão que eu sou o Senhor,..."
"Já não servirão de rapina..."
"Levantar-lhes-ei plantação memorável, e nunca mais serão consumidas pela forme na terra,..."
Ezequiel 34:11-31
Esta e' a certeza que o Senhor esta' presente, pois ele busca, livra, apascenta, torna a buscar, fortalece, alimenta, e ao seu tempo faz chover, faz descer chuva de bençãos.
Obrigada meu Pastor,meu Senhor, meu Deus.

terça-feira, 24 de abril de 2007

As Boas Novas

Dizem os estudiosos, que quem gosta de ler, gosta de escrever. Claro que amo ler, e as vezes me distraio nos meus próprios pensamentos, em um fluxo de consciência que emerge com profundo sentimento e que nem sempre tenho a mão como registrar. Pois de uma leitura, sempre surge uma reflexão. Se você esta com a sua Bíblia a mão, por favor, abra-a. O texto e' Isaías 61 o que eu gostaria de compartilhar:

"O Espírito do Senhor Deus esta sobre mim,...O senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantado, enviou-me...a por, sobre os que estão de luto uma coroa,...óleo de alegria,...veste de louvor...pelo Senhor pela sua gloria.

Receba as boas novas do Senhor, pois quem o recebe será ...

Edificado...
restaurado...
renovado...
apascentado...

Seja sim ...

Sacerdote do Senhor...
Ministros...

Pois ...

tereis dupla honra,...
possuireis o dobro e tereis perpetua alegria.
dar-lhes ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna.
A sua posteridade...os seus descendentes...todos quantos os virem os reconheceram como família bendita do Senhor.

Obrigada Senhor por me aceitar,

Regozijar-me ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias...."

Esta e a boa nova. A Salvação...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Aniversário

Dia 21 de Abril é um dia marcado no meu calendário e no meu coração. Sim, eu fico dividida entre dois mundos, a Escócia e o Brasil. Longe dos olhos mas perto do coração. É gratificante acordar com um sorriso generoso e carinhoso... HAPPY BIRTHDAY LOVE! Presentes a parte, cada detalhe se completa para a birthday girl..."eu", e então vale registrar as palavras de conforto da minha irmã.
""DON´T FORGET.......................
Sua presença é um presente para o mundo,
você é única,
e só ha´uma igual a você.
Sua vida pode ser o que quiser que ela seja...
viva os dias,
apenas um de cada vez...
Conte suas bençãos e não os seus problemas,
você os superara,
venha o que vier.
Perto de você, há muitas respostas.
Compreenda,
tenha coragem,
seja forte.
Não coloque limites em si mesmo,
muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixados ao acaso.
Alcance o seu máximo,
seu melhor,
seu novo,
e faça o seu melhor pra Deus.
Nada consome mais energia que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mas pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério,
viva uma vida de serenidade,
não de arrependimentos.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito,
dura para sempre.
Lembre-se que a amizade,
é um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples e de forma simples...
Encontre tempo para fazer pedidos a Deus,
e nunca se esqueça,
por sequer um dia,
um minuto,
o quanto você é especial.
SORRIA SEMPRE.
Lembre-se a todo momento,
de dia,
de tarde e de noite...
DEUS É CONTIGO.."
"DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA,
NEM FILHO DO HOMEM, PARA QUE SE ARREPENDA.
PORVENTURA, TENDO ELE PROMETIDO, NÃO O FARÁ?
OU, TENDO FALADO, NÃO CUMPRIRÁ?""

Meditar

Todas as vezes que ouço a palavra do Senhor, por vários dias, aquela palavra fica na minha mente. Eu creio que e uma forma de ouvir e assimilar exatamente o que é importante. Muito se ouve a respeito da Bíblia, e como deveríamos lê-la. Eu confesso, não há uma receita especifica. Mas o que conta, é o que o seu coração diz. Gosto muito de ler o Velho Testamento, e conhecer os feitos de Deus, quando ainda Jesus era o prometido que haveria de vir.
Há muitos anos atrás, meu dentista gostava de me contar quantas vezes as suas filhas tinham lido a Bíblia do começo ao fim. Eu nem sequer tinha uma Bíblia, e me lembro perfeitamente, que durante muitos anos, a Liturgia era feita através de um panfleto que trazia sempre uma parte do Novo Evangelho. Eu nunca me dei conta, da onde aquele texto era tirado, e muito menos pude manter em minha mente uma historia sequer. Quantos anos eu repeti aquele cerimonial, sem nunca ser tocada no meu intimo por aquelas palavras. Eu nao sabia o que era Velho e Novo Testamento.
Você deve estar se perguntando...Por que?
A primeira vez que eu ouvi um texto bíblico, eu estava lecionando em uma escola, e então foi oferecido um convite para uma reunião que não deveria levar mais do que uma hora. Era um horário completamente fora das atividades regulares, quando um rapaz bonito e muito jovem trouxe como reflexão o Salmo 121.
Leia com muita calma...pare em cada verso...respire...receba esta mensagem
"Elevo os olhos para os montes:
de onde me vira o socorro?
O meu socorro vem do Senhor,
que fez o céu e a terra.
E ele não permitira
que os teus pés vacilem;
não dormitara aquele que te guarda.
E certo que não dormita, nem dorme
o guarda de Israel.
O Senhor e quem te guarda;
o Senhor e a tua sombra a tua direita.
De dia não te molestara o sol,
nem de noite, a lua.
O senhor te guardara de todo mal.
guardara a tua alma.
O Senhor guardara a tua saída
e a tua entrada,
desde agora e para sempre.
E maravilhoso ter a certeza e reconhecer que o Senhor e o meu socorro, que Ele não dorme, que Ele e a minha sombra a minha direita, que nada me molestara de dia ou de noite, pois Ele me guarda de TODO o mal. Ele guarda a minha alma, e guarda a minha entrada e a minha saída por
TODO O SEMPRE.
Obrigada Deus, o fiel guarda dos homens

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Bençãos

A certeza da benção brota no coração com uma força estupenda. A alma se regozija no Senhor. Hoje eu passo o Jordão. E o Senhor diz...
"...tu passas, hoje, o Jordão para entrares a possuir naçoes maiores e mais forte do que tu; cidades grandes e amuralhadas até aos céus;..."
e esclarece...
"Não e por causa da tua justiça, nem pela retitude do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas naçoes o Senhor, teu Deus, as lança de diante de ti; e para confirmar a palavra que o Senhor, teu Deus jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jaco."
Deus confirma a promessa na pratica ao realiza-la. Ele lança fora todo o mal, protegendo, guiando, e guardando a nossa vida com muralhas fortes até aos céus...apenas creia...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Uma Opção...

Eu considero a vida pessoal de cada ser humano uma realidade que pode ser transcrita. Há episódios tristes e alegres, com lágrimas ou sem para ambos os sentimentos. Por isso tantas biografias são escritas. Fracos, oprimidos, valentes, corajosos, em suas mais variadas experiências.
E' um conforto reconhecer que a cada manha as nossas forcas se renovam, e como sempre, com novidade de vida. Se você quiser, você pode virar a pagina da sua historia, enquanto ela ainda esta sendo construída . Tudo depende de você e das escolhas que você faz.

Vimos então que Neemias se coloca diante de Deus e clama por sua atenção.

"Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires a oração do teu servo, que hoje faço a tua presença, dia e noite, ...concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e da-lhe mercê..." Neemias 1:11

Que maravilha saber que o Senhor e misericordioso e esta atento e sempre pronto para nos ouvir.

terça-feira, 17 de abril de 2007

O Alimento Espiritual...

Quando comecei a anotar todos os momentos especiais na presença do Senhor, eu não me dei conta, da sequência dos fatos e das oraçoes que o Senhor respondia com tanto zelo. No texto A Alma Sequiosa, eu destaco a minha necessidade de uma paz espiritual que só o Senhor pode nos dar. O Senhor convida gentilmente a Alma Sedenta para um retiro silencioso, para um Vale, para ouvir a sua palavra.

No Salmo 107-8, o Senhor responde:

"Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos do homens! Pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta...
Tirou-os das trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou as cadeias...
Pois arrombou as portas de bronze e quebrou as trancas de ferro..."

e ainda confirmando o poder das suas Águas...

...Converteu o deserto em lençois de agua e a terra seca, em mananciais...Quem e sábio atente para essas coisas e considere as misericórdias do Senhor."

Obrigada Jesus porque o Senhor tem misericórdia da minha vida.

Vale...

"A mão do Senhor, veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo." Ezequiel 3:22

Refletindo sobre a palavra vale, me vem a mente vários significados. Vale e' um lugar, um terreno mais profundo entre duas montanhas possivelmente com um riacho fluindo por entre as folhagens. Normalmente e' um lugar silencioso, que transmite muita paz.

E e' nesse retiro espiritual, que o Senhor fala conosco. Levante-se, toma uma atitude, retire-se, vai para o vale, silencie a sua mente, o seu coração, a sua alma, pois e' neste lugar que falarei contigo.


sábado, 14 de abril de 2007

Alma Sequiosa

Por muito tempo eu estive com a minha alma sequiosa. Sede de amor, carinho, companheirismo, amizade, atenção, algo inexplicável ao olhos dos seres humanos. Ninguém podia satisfazer essa lacuna dentro do meu ser. Era realmente um poço profundo e escuro, que eu não conseguia suportar.
O meu coração já estava totalmente aberto para que o Senhor pudesse trabalhar da melhor forma que lhe conviesse. Então, foi exatamente num culto de sábado a noite de 2004, sentada no banco da minha igreja num momento de comunhão em oração individual com o Senhor, que eu abri a minha Bíblia e então esta palavra tomou completamente o meu ser.
"...as águas vinham debaixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar. Então me disse: Estas águas saem para a região oriental e descem a campina e entram no mar morto, cujas águas ficarão saudáveis.
...haverá muitíssimo peixe e tudo vivera por onde quer que passe este rio.
...nascera toda sorte de árvore que da fruto para se comer, não feneserão a sua folha, nem faltara o seu fruto nos seus meses, produzira novos frutos porque as suas águas saem do santuário, o seu fruto servira de alimento, e a sua folha de remédio." Ezequiel 47:1-12
Naquele momento eu comecei a chorar, os meus olhos borbulhavam em águas e eu compreendi a promessa do Senhor. Eu realmente me sentia como uma árvore seca que não podia ser alimentada por um mar morto, mas a cura viria do Senhor que afirmou que as águas que saiam do santuário me curaria e eu ficaria saudável, que o alimento seria em abudância e que eu seria uma árvore frutífera no devido tempo, e que o meu fruto serviria de alimento.
Eu louvo a Deus porque ele teve misericórdia da minha vida.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sabedoria

Hoje estive a meditar sobre a prudência que devemos ter em todas as atitudes que muitas vezes tomamos , e a relevância de todas as palavras que por ventura proferimos.
As pessoas são diferentes e carregam no seu interior temores, tremores e ressentimentos que estão ocultos aos olhos humanos.
Como lidar com o próximo diante destes fatos?
Creio que só a Sabedoria Divina sobre o nosso ser poderia amenizar o impacto que muitas vezes causamos com o nosso comportamento, e da mesma forma poderia trazer algum conforto a quem necessita.
Quando falo em Sabedoria Divina, penso na Sabedoria que Deus deu a Salomão. A Bíblia diz:
"Deu também Deus a Salomão sabedoria , grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que esta na praia do mar." 1 Reis 4:29
Imagine agora por um momento "a areia que esta na praia do mar"... o que você acha??

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Oração

Senhor Jesus, eu me coloco diante da sua presença, despida de todo o meu eu. Que o Senhor perdoe todos os meus pecados, e tenha misericórdia da minha vida. Eu quero te agradecer por mais um dia de vida, pela provisão, saúde, tudo o que tenho e tudo o que sou. Liberta me e livra me Senhor de todo o mal, e de toda coincidência perigosa. Neste momento eu coloco nos seus braços a minha vida e de todas as pessoas que estão ao meu redor, assim como todos membros da minha família (citar nomes). Eu tenho absoluta certeza que o Senhor conhece cada um em particular, o íntimo, o profundo, e o oculto. Restaura a vida de cada um deles Papai e venha satisfazer o desejo de cada coração conforme a sua vontade e a sua determinação, porque eu creio, que a sua vontade é perfeita e agradável. Coloco também meu Pai, o meu pedido em especial (citar). Papaizinho, por favor, não olhe para os meus pecados, e sim para o meu coração arrependido diante da sua presença. Em nome de Jesus eu agradeço. Amem "...pois o Senhor, vosso Deus, e quem peleja por vos, como já vos prometeu." Josué 22:10 Entregue tudo nas mãos do Senhor, vosso Deus...

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Depoimento


Eu acredito que todas as pessoas tentam justificar os seus atos, e como não sou diferente, gostaria que este blog fosse a expressão dos meus sentimentos. Eu espero que todos os atos de amor possam justificá-lo. Em Maio de 2004, decidi que começaria anotar todos os fatos relevantes da minha vida. Para isso, tive que dar o primeiro passo, comprar um caderno bem bonito, capa dura e de preferência bem colorida. Para dizer bem a verdade, pedi para a minha irmã, que cá entre nós, tem um gosto super apurado, fantástico para ser bem honesta. Ela comprou um caderno pequeno do Smilinguido, capa dura, com uma formiga carregando três formiguinhas em um carrinho de madeira por um caminho colorido, com muito verde e algumas flores. Claro que eu amei. Na capa veio escrito o seguinte: "Nem sempre os mais rápidos, os mais fortes ou os mais inteligentes vencem os grandes desafios, pois tudo esta ligado a vontade de Deus sobre sua vida." Essa era a atitude do momento, uma tentativa de estar sob a vontade de Deus, e a partir desse ponto iniciar uma caminhada de aprendizagem, abrindo o meu coração e aquietando o meu ser. Me lembro nitidamente como se fosse hoje a minha mudança de comportamento. Mudei o meu jeito de ser falando menos, e passei a ouvir mais, ler mais, e comecei um tempo de oração silenciosa a todo momento e em todo lugar. "Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses 5:17

Em Busca de Amparo